MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Continental seleciona jovens talentos na Bahia

Intitulado de “Programa Embaixador”, o objetivo recrutar novos talentos junto às principais universidades baianas

Douglas Terenciano
Publicado em 04/12/2015, às 13h51

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A fábrica Continental Pneus seleciona universitários de diversas áreas para vagas de estágio em Camaçari, no Estado da Bahia. Intitulado de “Programa Embaixador”, o objetivo recrutar novos talentos junto às principais universidades baianas.

Integram a iniciativa 50 profissionais entre gerentes, chefes, operadores e mantenedores da fábrica que foram especialmente treinados para representar a empresa na busca por estudantes com potencial para atuar na indústria de pneus.

“Anualmente definimos um calendário de eventos de recrutamento que inclui palestras, workshops, feiras em universidades, faculdades e associações de ensino da Bahia. O papel desses embaixadores é atrair os estudantes através de seus depoimentos profissionais, estimulando-os a considerarem uma carreira nesse setor”, explica Mateus Rocha, coordenador de recursos humanos da Continental Pneus Camaçari.

Os alunos também são convidados a participar de um tour pela fábrica para conhecer as diversas etapas do processo de produção. “Para recepcioná-los e apresentar a sua experiência profissional na fábrica colocamos um funcionário nosso que tenha sido ex-aluno da universidade convidada. Criamos assim uma identificação imediata uma vez que se trata de um colaborador que teve a mesma formação dos alunos convidados”, detalha Mateus Rocha.

Ele destaca o perfil do profissional procurado pela Continental Pneus: motivado, direcionado para resultados, assertivo, proativo e determinado a fazer a diferença na organização. “Os alunos interessados devem também estar alinhados com os quatro principais valores da Continental: paixão por vencer, confiança, liberdade para agir e um pelo outro”, complementa Mateus Rocha, acrescentando que a empresa já trabalha no calendário de eventos de recrutamento para 2016.

Inscrições

Inscrições devem ser efetuadas no site www.continental-carreiras.com.br.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.