MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Correios retifica seleção e vagas caem para 567

O documento altera o número de vagas disponíveis. Para concorrer é necessário ter idade entre 16 e 22 anos, ensino médio completo ou em andamento

Douglas Terenciano
Publicado em 14/08/2015, às 10h09

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) retificou edital de processo seletivo para seu programa Jovem Aprendiz. O documento altera o número de vagas disponíveis que antes eram 572 e agora são 567 oportunidades. A retificação pode ser conferida no anexo da notícia.

Os selecionados atuarão em unidades do órgão nos Estados de São Paulo, Amazonas, Santa Catarina, Goiás e Ceará. Os demais classificados formarão cadastro reserva, com possibilidade de convocação conforme a necessidade da estatal.

Requisitos

Para concorrer é necessário ter idade entre 16 e 22 anos, ensino médio completo ou em andamento, noções de informática, especialmente em editores de textos, planilhas, navegação e pesquisa na internet, além de não ter sido aprendiz anteriormente em qualquer unidade dos Correios.

Os selecionados receberão formação de assistente administrativo, com programa de aprendizagem realizado em parceria, em que a parte teórica é de responsabilidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a parte prática é desenvolvida nas instalações dos Correios.

Cadastre seu currículo por 7 dias gratuitos para concorrer a vagas de emprego

Remuneração

A remuneração oferecida aos futuros aprendizes é de R$ 369,93, mais os benefícios de vale-transporte, vale-refeição e uniforme (camiseta). A jornada de aprendizagem será de 20 horas semanais, sendo quatro diárias, de segunda a sexta-feira. Há ofertas disponíveis para os turnos da manhã e da tarde

Tarefas

De acordo com o edital são atribuições do jovem aprendiz: deslocar documentos entre as áreas internas; receber e expedir documentos; arquivar documentos; repor material de expediente; apoiar a realização de eventos (organizar ambientes); verificar equipamentos/materiais conforme o solicitado; manter arquivos ordenados e atualizados; executar serviços em meios eletrônicos, tais como elaborar planilhas, digitar expedientes e contatar por mensagens eletrônicas os clientes internos; transmitir e receber documentos por fax; realizar serviços reprográficos; utilizar multimídia e retro projetor; realizar atendimento telefônico; auxiliar na entrega de senhas e organização de filas, fornecendo informações necessárias ou encaminhando os clientes conforme o serviço solicitado; prestar informações sobre os serviços e produtos da ECT.

Processo seletivo

Os inscritos deverão comprovar os requisitos solicitados pelos Correios, onde serão pontuados a participação em programas sociais, a renda familiar, a aprovação escolar e a série atual. Os aprovados serão convocados para etapa final com exames médicos pré-admissionais. A validade do resultado final será de um ano, com possibilidade de ser prorrogada por igual período, de acordo com a necessidade de cada unidade da estatal.

Em caso de empate, a preferência será por candidatos com menor idade e por ordem de inscrição, considerando quem efetuou o cadastro e confirmou a participação primeiro.

Como se inscrever

Os interessados em concorrer a uma das oportunidades devem efetuar inscrições exclusivamente no site www.correios.com.br até o dia 23 de agosto. Para ter acesso à página de cadastro, o candidato deve clicar na seção “Concursos” e, em seguida, na aba “Jovem Aprendiz”.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Correios

Correios
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário: Até R$ 369,00
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AM, CE, GO‍, SC, SP

+ Agenda do Concurso

13/08/2016 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.