Grupo CRM oferece 650 vagas temporárias

Detentor das marcas Kopenhagen e Chocolates Brasil Cacau, a companhia contratará trabalhadores para o parque fabril, localizado na cidade de Extrema, no sul de Minas Gerais, e também para os pontos de venda e lojas distribuídas por todo o país

Douglas Terenciano
Publicado em 19/02/2016, às 10h37

Tradicionalmente, a Páscoa é uma das datas festivas que mais geram empregos temporários em todo o país, ficando atrás apenas do Natal. O Grupo CRM, detentor das marcas Kopenhagen e Chocolates Brasil Cacau, contratará aproximadamente 650 trabalhadores para o parque fabril, localizado na cidade de Extrema, no sul de Minas Gerais, e também para os pontos de venda e lojas distribuídas por todo o país.

Indústria

Quem possui ensino fundamental completo concorre ao posto de auxiliar de produção. Já para a função de auxiliar de almoxarifado é preciso ter ensino médio completo. Para ambas vagas, o grupo solicita disponibilidade de horário, iniciativa, proatividade e boa apresentação e postura. Além disso, é desejável ter experiência na área industrial e/ou logística.

A média salarial oferecida é de R$ 1.017, mais transporte e alimentação. A contratação será de três meses, com possibilidade de prorrogação por mais três.

As agências WCA, Expert e Fênix são responsáveis pelo processo seletivo destas vagas. Interessados devem cadastrar currículo nos sites www.wcabrasil.com.br, www.expert.com.br ou www.fenixrh.com.

Pontos de venda

Com mais de 880 lojas espalhadas por todas as regiões do Brasil, a companhia seleciona candidatos para os cargos de auxiliar de vendas e motorista. Para concorrer é necessário ter concluído o ensino médio e disponibilidade para trabalhar em regime de escala 6x1, ou seja, com uma folga para cada seis dias de atividade. Os interessados em atuar na área de vendas precisam ter experiência mínima de seis meses em gestão operacional e vendas. Já a vivência profissional exigida para os motoristas é de dois anos.

Cadastre seu currículo por 7 dias gratuitos para concorrer a vagas de emprego

Os vencimentos ficam em torno de R$ 1.100 e os selecionados terão direito aos benefícios de vale-transporte e vale-refeição. O contrato de trabalho terá validade de três meses, com possibilidade de prorrogação por mais três.

A seleção ficará a cargo das agências Global, Luandre e Fênix. Currículos devem ser cadastrados nos sites www.globalempregos.com.br, www.luandre.com.br ou www.fenixrh.com.

Direitos

Quem procura uma oportunidade de emprego temporário é importante ficar atento às leis para um contrato correto. Segundo a advogada especializada na área trabalhista Karina Kawabe, o emprego temporário é permitido em apenas duas situações comprovadas. “O colaborador só pode ser contratado pela necessidade transitória de substituição de empregados ou acréscimo extraordinário de serviço. Não há outra modalidade que empregue nesse tipo de contrato trabalhista”, explica.

De acordo com a legislação, são garantidos aos temporários os direitos de remuneração equivalente ao empregado da mesma categoria da empresa ou não havendo, o salário mínimo; jornada de trabalho de oito horas diárias e 44 semanais; férias proporcionais, mais o terço constitucional; repouso semanal remunerado; adicional noturno, e seguro contra acidente do trabalho.

A advogada ressalta outros fatores importantes sobre esse tipo de trabalho que necessitam de atenção antes da efetivação do contrato. “O contrato apenas pode ser firmado pelo prazo de três meses, salvo com autorização prévia do Ministério do Trabalho, pelo prazo máximo nove meses, quando houver justificativa plausível para os casos de substituição de empregados”, conclui.

Comentários

Mais Lidas