CST inaugura novo posto de atendimento nessa sexta

A unidade será estabelecida no bairro de Pirituba e contará com serviços de direcionamento a oportunidades de trabalho e seguro desemprego.

Redação
Publicado em 10/02/2011, às 14h51

Os moradores de Pirituba, na zona noroeste da cidade de São Paulo, passarão a contar com mais um incentivo na busca por trabalho e na resolução de questões relativas ao seguro desemprego.

Isso porque nessa sexta-feira, dia 11, o bairro ganhará uma unidade do Centro de Solidariedade ao Trabalhador (CST), que será inaugurada na avenida Cabo Adão Pereira, 384.

Segundo o coordenador geral do CST, Willians Ferreira, a região foi escolhida com base em um estudo que determinou o local mais útil e de mais fácil acesso aos trabalhadores. “Identificamos que a região está em crescimento e possui grande contingente de população economicamente ativa. Além disso, muitos dos atendidos no posto da Liberdade eram residentes em Pirituba e imediações”, diz.

Para facilitar a chegada até a nova unidade, o prédio está estrategicamente situado a cerca de dez minutos do terminal de ônibus e da estação de trem do bairro.

E as inaugurações do CST não param em Pirituba. As novidades descem o mapa da capital paulista e encerram o percurso no Capão Redondo, zona sul, que figura como o próximo bairro a receber uma nova unidade, prevista para breve.

“Essa expansão faz parte do projeto de aprimorar o acesso dos trabalhadores aos nossos serviços, já que o deslocamento de casa à agência toma muito tempo, e também de aumentar o número de empregados, uma vez que vivemos um bom momento na economia, com a criação de muitas vagas”, acrescenta Ferreira.

A estratégia de implantar novos postos de atendimento faz parte do plano de elevar o número de pessoas inseridas no mercado de trabalho por meio da intermediação de mão de obra promovida no CST.

Em 2010, os Centros de Solidariedade ao Trabalhador da Liberdade e de Santo Amaro destinaram 53 mil pessoas para vagas de emprego e realizaram 440 mil atendimentos.

Para 2011, com a inauguração da unidade de Pirituba e, possivelmente, do Capão Redondo, o objetivo é alcançar a marca de 60 mil trabalhadores empregados.

Serviço:

CST Pirituba

avenida Cabo Adão Pereira, 384

Pâmela Lee Hamer

Veja também:

Oferta do dia: Assinatura anual da Área VIP JC com 80% de desconto

Grande SP: CIET soma 2.387 vagas em Guarulhos

Gelre: Empresa faz a intermediação para 8 mil vagas

Comentários

Mais Lidas