Tudo Sobre

Empregos CST

CST tem 2.731 vagas para maiores de 50 anos

Haverá também orientação com psicólogas para facilitar a recolocação no mercado de trabalho.



Redação
Publicado em 11/06/2010, às 13h35

Apesar de quase a metade dos trabalhadores que visitam diariamente o Centro de Solidariedade ao Trabalhador – CST ter entre 18 e 24 anos, muitas das oportunidades de emprego cadastradas no sistema do órgão não têm qualquer restrição de faixa etária para candidatura. Por isso, nesta próxima semana, o CST promoverá um processo seletivo voltado especificamente a quem tem mais de 50 anos de idade.


Atualmente, os dois postos do CST reúnem 2.731 oportunidades para as quais os empregadores não limitam a idade dos candidatos.


“A intenção é que o trabalhador com mais de 50 anos tenha conhecimento que há oportunidades para ele nos nossos postos de atendimento. Assim, ele terá acesso a vagas de acordo com seu perfil”, explica Izilda Leal Borges, gerente de atendimento ao empregador do CST.


Vagas
– Há oportunidades para candidatos de todos os níveis de escolaridade, distribuídas entre cargos como os de auxiliar de cobrança (31 vagas), auxiliar de estoque (10), auxiliar de vendas (20), costureira (55), mecânico de refrigeração (38), motorista de caminhão (71), pedreiro (47), dentre outras.


Quem for selecionado garantirá salários que variam entre R$ 510 e R$ 1.700 mensais.


Orientação
– Além de reunir oportunidades de emprego a trabalhadores desta faixa etária, o CST oferecerá orientação com psicólogas para que este grupo de pessoas aprenda a ressaltar valores de suas experiências anteriores, tenha acesso a dicas de comportamento para entrevistas e dinâmicas de grupo, entre outras informações.


A orientação será realizada nos dias 14, 17 e 18 de junho (na segunda, quinta e sexta-feira da próxima semana).


O serviço oferecido é indicado a trabalhadores a partir dos 40 anos.


“Esse trabalhador tem muito a agregar em uma empresa. Tem experiência, compromisso, estabilidade e organização. E é importante que ele saiba colocar esses valores em evidência”, afirma Izilda. 


Serviço – Os interessados em candidatar-se às vagas devem comparecer, a partir dessa segunda-feira, dia 14, a um dos dois postos do CST. A seleção será estendida até o preenchimento total das chances.


Já a orientação com psicólogas acontece apenas no Posto da Liberdade, a partir das 8h.


Os candidatos devem comparecer aos postos munidos de carteira profissional, RG, certificado de escolaridade e currículo. Anote os endereços (ambos em São Paulo):


- Zona Central/Liberdade: rua Galvão Bueno, 782;

- Zona Sul/Santo Amaro: rua Barão do Rio Branco, 864.


Cristiane Navarro Vaz/SP


 

Veja também:

Condomínios/SP: empresa contrata 30 profissionais em SP

COMARA: abertas 1.659 vagas para mão-de-obra temporária

+ Resumo Empregos CST

CST
Vagas: 2731
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

11/06/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas