Tudo Sobre

Empregos CST

CST oferece 15,3 mil vagas neste fim de ano

Postos de atendimento, nos bairros da Liberdade e Santo Amaro, fecham apenas nos dias 24, 25 e 31/12 e em 01/0



Redação
Publicado em 18/12/2009, às 11h10

Quem pensa em começar o novo ano com sua carteira de trabalho assinada não deve perder as esperanças, já que ainda há tempo para que este sonho venha a tornar-se realidade.


Apenas os postos do Centro de Solidariedade ao Trabalhador (CST), que há 11 anos oferecem serviços gratuitos de intermediação de mão-de-obra na capital paulista, somam 15.300 oportunidades de trabalho neste fim de ano, para os mais variados setores de atuação. A maioria das vagas é voltada à área de para serviços, seguida por setores como comércio, construção civil e indústria.


De acordo com dados do CST, a indústria, por sinal, retomou contratações neste segundo semestre, registrando um aumento de mais de 100% no número de vagas no setor, entre os meses de abril e novembro.


Vagas
– Dentre as oportunidades de emprego oferecidas neste fim de ano, o CST destaca 4.400 que não exigem qualquer experiência, sendo 413 voltadas para operadores de supermercado, 735 para operadores de telemarketing, 240 para porteiros, 20 para recepcionistas, 94 para vendedores, 94 para auxiliares de linha de produção, 90 para pedreiros, entre outros.


A maioria das vagas é dirigida a quem possui o ensino médio completo ou incompleto, ou seja, trata-se de uma oportunidade que também pode ser aproveitada por jovens que almejam ingressar no mercado de trabalho.


Os salários praticados pelos empregadores oscilam entre R$ 465 (atendente de lanchonete) e R$ 1.220 mensais (auxiliar de linha de produção).


Serviço – Atenção:
os postos do CST ficarão abertos entre os dias 21 e 30 de dezembro, com horário de atendimento das 7h às 16h. Apenas nos dias24, 25 e 31 de dezembro e em 1º de janeironão haverá atendimento a trabalhadores, pois as unidades permanecerão fechadas. O CST retomará o expediente normalmente no dia 04 de janeiro. 


Os interessados em participar em candidatar-se às vagas devem comparecer, munidos de carteira profissional, RG, certificado de escolaridade e currículo, a um dos postos do Centro, localizados nos seguintes endereços (ambos na capital paulista):


- Zona Central/Liberdade: rua Galvão Bueno, 782;

- Zona Sul/Santo Amaro: rua Barão do Rio Branco, 864.


Cristiane Navarro Vaz/SP


Veja também:

SP: CATs reúnem quase 7 mil vagas neste fim de ano

+ Resumo Empregos CST

CST
Vagas: 15300
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

18/12/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas