Cursinho Solidário oferece 360 vagas para 2015

Projeto voltado a estudantes do ensino público oferece curso preparatório para o vestibular, sem mensalidades, com o sistema Positivo de ensino

Renan Abbade
Publicado em 02/12/2014, às 10h17

Estão abertas as inscrições para o Cursinho Solidário, projeto voltado a estudantes do segundo ou terceiro ano do ensino médio, de baixa renda, provenientes de escolas públicas, que pretendem prestar vestibular no próximo ano. Apoiado pelo Instituto Positivo, o projeto oferece 360 vagas para um curso preparatório isento de mensalidade, que inicia no dia 20 de fevereiro e conta com 30 aulas semanais, além de simulados e assistência extraclasse.

Idealizado e coordenado pela ONG Formação Solidária, o cursinho existe há 12 anos e, atualmente, possui 80 professores voluntários - entre eles 16 do Grupo Positivo. A metodologia utilizada é a mesma do Curso Positivo e o material didático é subsidiado pela Editora Positivo. As aulas acontecem na sede Batel do Curso Positivo e na UTFPR, no centro de Curitiba/PR, de segunda a sexta-feira, das 18h45 às 22h20 e aos sábados, das 7h30 às 12h.

As inscrições custam R$ 40 e podem ser realizadas até o dia 25 de janeiro no site www.cursinhosolidario.org.br.

A seleção dos candidatos será realizada em duas fases. A primeira delas envolverá uma prova, com conteúdos gerais do primeiro e segundo anos do ensino médio, e acontece no dia 31 de janeiro. A segunda fase, nos dias 7 e 8 de fevereiro, consistirá em uma entrevista com assistentes sociais, que vão selecionar os candidatos com maior vulnerabilidade.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3234-2363.

Comentários

Mais Lidas