MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Curso capacitará 300 jovens em Taboão (SP)

Quem deseja concorrer ao projeto precisa estar desempregado ou em busca do 1º emprego.

Redação
Publicado em 24/07/2008, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

No próximo dia 28 de julho o Shopping Taboão iniciará um programa de capacitação profissional destinado a jovens da cidade de Taboão da Serra, na Grande São Paulo.

O programa, chamado “Curso de Formação e Habilitação de Vendedores para o Varejo”, tem por objetivo preparar, até novembro deste ano, 300 jovens para serem Vendedores e atuarem no comércio varejista.

Quem deseja concorrer ao projeto precisa estar desempregado ou em busca do 1º emprego, ter concluído ou estar cursando o ensino fundamental, possuir carteira de trabalho e morar no município.

O curso, com carga horária de 16 horas por turma, terá início nos dias 28 e 29 de julho.

Após realizado o treinamento, os alunos terão os currículos automaticamente disponibilizados no banco de dados da associação de lojistas do Shopping Taboão e, também, no balcão de empregos da Secretaria de Desenvolvimento, possibilitando, dessa forma, que boa parte dos alunos treinados seja contratada pelo empreendimento até o final do ano, época em que surgem muitas vagas temporárias em decorrência do Natal.

De acordo com Carlos Santos, Gerente de Marketing do Shopping Taboão, logo após a expansão do empreendimento, em abril deste ano, com a necessidade de contratar 2 mil trabalhadores entre empregos diretos e indiretos, detectou-se a falta de Vendedores familiarizados com o funcionamento de um shopping. “Desejamos contribuir para o desenvolvimento sócio-econômico da região e oferecer atendimento de melhor qualidade para nossos clientes”, explica Santos.

Ele, ainda, ressalta que após o treinamento, o shopping contratará os jovens formados nos cursos.

O projeto é uma parceria entre o Shopping Taboão, a Associação de Lojistas do Shopping Center Taboão, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Taboão da Serra e da Associação de Lojistas de Shopping Centers, com apoio da Faculdade Taboão, que ofereceu o espaço para a realização das aulas.

Serviço: os interessados devem comparecer, das 9h às 17h, à sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Taboão da Serra, localizada na rua Pedro Borba, 259, Jardim Maria Rosa.

Patricia Magalhães

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Shopping Taboão

Shopping Taboão
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

24/07/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.