MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Programa oferece curso gratuito em São Paulo

No curso, os alunos aprenderão noções básicas de informática, matemática e português, além de padrões éticos de comportamento e caminhos para o bom desenvolvimento profissional

Douglas Terenciano
Publicado em 14/03/2018, às 13h49

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O programa Lapa Oportunidades está com inscrições abertas para 45 bolsas gratuitas de estudo para curso de auxiliar de escritório em São Paulo. As vagas são destinadas a pessoas de baixa renda.

Curso gratuito 2018

A Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo será responsável pela seleção dos bolsistas, além de procurar empresas parceiras da região para que acompanhem o desenvolvimento das aulas e busquem profissionais entre os alunos do curso. A iniciativa conta com a participação da Prefeitura Regional da Lapa, do Senac Lapa Tito e da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

Os selecionados participarão da primeira turma do programa, que acontecerá de 9 de abril a 20 de junho. O curso terá duração de 160 horas, de segunda à quinta, das 13h30 às 17h30, na unidade Lapa Tito do Senac.

No curso de auxiliar de escritório, os alunos aprenderão noções básicas de informática, matemática e português, além de rotinas do cargo, padrões éticos de comportamento e caminhos para o bom desenvolvimento profissional. Todo o material didático será fornecido pelo Senac. Os bolsistas não receberão auxílio para transporte. Todo o material didático será fornecido pelo Senac.

Requisitos

Para se inscrever, os interessados precisam de cópia simples de RG e CPF, declaração de andamento ou certificado de conclusão da educação básica (ensino fundamental, ensino médio ou educação técnica de nível médio), ter renda familiar per capita de, no máximo, dois salários mínimos federais, e preencher formulário no CATe

Em 20 de março, às 10h, será realizada uma palestra informativa para esclarecer possíveis dúvidas. Não é necessário se inscrever para o encontro, basta comparecer ao auditório da Prefeitura Regional da Lapa no dia e horário citados.

Inscrições

Os interessados devem procurar a unidade do CATe Lapa, que fica na rua Guaicurus, nº 1.000. O prazo para inscrição vai até 29 de março.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso CAT São Paulo

CAT São Paulo
Vagas: 45
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP
Cidades: São Paulo - SP

+ Agenda do Concurso

29/03/2018 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.