Instituto Ser+, em parceria com CONDECA, oferece 100 vagas para jovens de 15 a 17 anos no Projeto Raízes. Curso gratuito foca em tecnologia, sustentabilidade e empregabilidade
O Instituto Ser+, em colaboração com o CONDECA, abriu inscrições para a segunda turma do Projeto Raízes, oferecendo 100 vagas em um curso gratuito destinado a jovens de 15 a 17 anos que estejam cursando o Ensino Médio em escolas públicas das cidades de São Paulo e Araraquara.
O curso tem como objetivo preparar os estudantes para o mercado de trabalho, com foco em áreas essenciais como ciência, tecnologia e sustentabilidade.
Com duração de seis meses, o curso do Projeto Raízes será oferecido no formato híbrido, proporcionando flexibilidade aos jovens. Serão três dias de aulas presenciais e dois dias online por semana, em turnos matutino e vespertino, permitindo que os estudantes adequem a formação às suas rotinas.
O programa é abrangente, abordando tanto aspectos técnicos quanto comportamentais, preparando os jovens para os desafios da vida profissional e pessoal.
LEIA TAMBÉM
Ao longo do curso, os participantes terão acesso a conteúdos voltados para o desenvolvimento socioemocional, ética, cidadania e temas fundamentais como identidade, direitos humanos e cultura de paz. Além disso, os jovens estudarão acordos internacionais, como os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), a Agenda 2030 e as questões de regulação ambiental, incluindo a transição para fontes de energia sustentável.
Outro destaque do curso são as vivências culturais e visitas técnicas a empresas tecnológicas e parques de inovação, que proporcionarão uma visão prática do mercado de trabalho e da aplicação dos conhecimentos em ciência e tecnologia. Temas como padrões de consumo sustentável, educação ambiental e a construção de uma sociedade mais ecológica também fazem parte do conteúdo programático.
Além da formação oferecida, os participantes do Projeto Raízes terão acesso a uma série de benefícios exclusivos. Entre eles, bolsa de 50% para ingresso na Universidade São Judas Tadeu após a conclusão do curso, vale-transporte, alimentação, kit pedagógico e plano odontológico. Outro diferencial é o acompanhamento durante 12 meses após o término do curso, com a elaboração de um plano de empregabilidade, que facilitará a inserção dos jovens no mercado de trabalho.
As inscrições para o Projeto Raízes vão até o dia 27 de setembro de 2024 e podem ser realizadas por meio do site oficial do Instituto Ser+. Esta é uma oportunidade para jovens que desejam desenvolver habilidades essenciais para o mercado de trabalho e contribuir de maneira significativa para a sociedade.
+Programa de empregabilidade da Prefeitura de Mogi das Cruzes oferece 733 vagas
Desde 2014, o Instituto Ser+ vem se destacando por promover iniciativas que visam ao desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens, com foco na inclusão social de quem tem menos oportunidades. Utilizando uma metodologia baseada em autoconhecimento e autoestima, a organização busca ser referência na formação de jovens para o primeiro emprego, empreendedorismo ou continuidade dos estudos.
Através do Projeto Raízes, o Instituto reforça seu compromisso em oferecer uma educação de qualidade e acesso a oportunidades que impactam diretamente na vida das juventudes vulneráveis.
+++Acompanhe as principais informações sobre o mercado de trabalho no JC Concursos
Siga o JC Concursos no Google NewsempregosestágiostraineesMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.