MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Curso gratuito disponibiliza 630 vagas para jovens

As oportunidades são para jovens de 14 a 22 anos de São Paulo, Grande SP, ABC, Sorocaba e Campinas

Renan Abbade
Publicado em 16/07/2014, às 12h05

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Espro (Ensino Social Profissionalizante) está com 630 vagas no programa “Formação Profissional para o Mundo do Trabalho”, voltado a jovens de 14 a 22 anos no Estado de São Paulo.

As turmas são formadas por 30 jovens e serão ministradas nos municípios de Campinas/SP, Osasco/SP, São Paulo/SP e Sorocaba/SP. Na capital paulista, o jovem poderá optar pelo local onde ele pretende cursar. O Espro possui unidades nas zonas Norte (Vila Nova Cachoeirinha), Sul (Santo Amaro e São Judas), Oeste (Jardim D'Abril), Leste (Carrão) e Centro (Bela Vista).

O programa, que formou 5.100 jovens em 2013, oferece curso com foco comportamental e tem o objetivo de despertar nos jovens o espírito empreendedor e posturas compatíveis às exigências do mundo do trabalho. Nele, o jovem aprende técnicas administrativas, conhecimentos de rotinas organizacionais, além de temas como cidadania, ética, comunicação e lógica.

É uma oportunidade para que os jovens possam aperfeiçoar-se e concorrer mais adequadamente às vagas que o mercado oferece. O curso é gratuito, incluindo material didático e uniforme.

Os interessados devem se cadastrar no portal do Espro (www.espro.org.br), na seção “Formação para o Mundo do Trabalho”.

Após o curso, o jovem é encaminhado para a área de triagem e encaminhamento do Espro, podendo ser selecionado para vagas do programa Jovem Aprendiz.

Sobre o Espro
Com a missão de promover a inclusão social por meio de ações socioeducativas, mediação de acesso e integração ao mundo do trabalho, é uma organização sem fins lucrativos que se dedica à formação de jovens a partir de 14 anos, em situação de vulnerabilidade social, incluindo pessoas portadoras de deficiência, para o mundo do trabalho, com o objetivo de promover sua formação ética e cidadã.

Sediado no centro na capital paulista, o Espro também possui sete filiais e 78 unidades de atendimento em todo o Brasil. Além disso, atende mais de 22 mil jovens por ano e conta com mais de 900 empresas parceiras.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.