MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Cursos gratuitos disponibilizam 765 vagas

Oportunidades ofertadas em oito municípios. Inscrições por ordem de chegada e aulas com início no dia 09

Redação
Publicado em 04/03/2009, às 15h33

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ), do Governo do Estado de São Paulo, abre inscrições para 765 oportunidades em cursos gratuitos nas Escolas Técnicas Estaduais (ETECs) de diversas regiões.

A iniciativa é gerenciada pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) e dispõe de metodologias teóricas e práticas que deixam os alunos aptos a ingressar na carreira profissional.

Os cursos oferecidos pelo PEQ são para alimentador de linha de produção, atendimento e recepção, auxiliar de limpeza, barman, eletricista residencial, faxineiro, gestão de negócios ou agronegócios, higienização e congelamento de alimentos, instalador residencial, mecânica de manutenção e máquinas agrícolas, operador de máquinas agrícolas, pedreiro e vendedor de comércio varejista.

As aulas começam no próximo dia 09 e são ministradas em ETECs de São Paulo, nos municípios de Adamantina, Andradina, Araras, Assis, Avaré, Barretos, Itanhaém e Santos.

Requisitos

Os interessados devem ter idade entre 20 e 59 anos e estar desempregados. O nível de escolaridade exigido pela organização depende do curso escolhido.


Benefícios

Aos matriculados, o Programa fornece auxílio-transporte, lanche e material didático, como apostilas e DVDs.

Serviço

Para se inscrever nos cursos é necessário se cadastrar no site www.empregasaopaulo.sp.gov.br ou comparecer a um dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs), munido de RG, CPF e carteira de trabalho. A matrícula será feita na própria instituição de ensino.

Veja os cursos, as vagas disponíveis por regiões, as ETECs onde ocorrerão as aulas e os endereços dos PATs para efetuar as inscrições no anexo abaixo.

Flávio Fernandes/SP
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Governo

Governo
Vagas: 765
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Operacional
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

04/03/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.