MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Mais de 1 mil vagas para deficientes em SP

O programa oferecerá aos participantes uma bolsa de R$ 212, durante os três meses de realização do curso.

Redação
Publicado em 30/09/2009, às 11h19

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) do Estado de São Paulo em parceria com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com deficiência vão oferecer, a partir deste mês de outubro, 1.100 vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional em 21 cidades paulistas.

Cursos – As pessoas com deficiência poderão se inscrever nos seguintes cursos: recepcionista, auxiliar de escritório, vendedor em comércio (atacadista e varejista), promotor de vendas, repositor de mercadorias, atendente de lanchonete, operador de caixa, garçom, faxineiro, alimentador de produção, porteiro, auxiliar de limpeza e operador de call center.


O programa oferecerá aos participantes uma bolsa de R$ 212, durante os três meses de realização do curso. A bolsa será oferecida para quem não recebe seguro desemprego e benefícios previdenciários continuados.

Perfil – Podem candidatar-se às vagas todas as pessoas desempregadas com deficiência que estejam inscritas no Emprega São Paulo. De acordo com a Secretaria, as pessoas que ainda não completaram o ensino fundamental, tenham idade entre 30 e 59 anos e recebam pouca renda terão preferência durante a seleção.

O coordenador da Secretaria da Pessoa com Deficiência, Cid Torquato, explica que, além da possibilidade de capacitação gratuita, “os cadastros dos candidatos à capacitação serão úteis no mapeamento das principais carências por aperfeiçoamento profissional das pessoas com deficiência”.

Como concorrer – Os interessados devem cadastrar o currículo no site do Emprega São Paulo (www.empregasaopaulo@sp.gov.br), e na última fase do cadastro optar pelo curso de qualificação.

Os candidatos selecionados serão comunicados por meio de correspondências encaminhas pela SERT.


As pessoas que não forem convocadas para este curso ainda terão a chance de ser chamadas para os próximos cursos de capacitação profissional.

Patricia Magalhães/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso SERT

SERT
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Operacional
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

30/09/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.