MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Cursos gratuitos profissionalizam cidadãos

Oportunidades no Centro Paula Souza ainda oferecem material didático, lanche e transporte aos matriculados

Redação
Publicado em 31/03/2009, às 15h52

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Programa de Qualificação Profissional (PEQ) dispõe de oportunidades para pessoas desempregadas em 40 cursos gratuitos de formação técnica, em todas as regiões de São Paulo. A iniciativa é resultado da parceria entre o Centro Paula Souza e a Secretaria de Emprego e Relações de Trabalho (Sert).


Com o objetivo de preparar os cidadãos e encaminhá-los ao mercado profissionalmente, as aulas são ministradas por docentes especializados em 38 Escolas Técnicas, nas 14 regiões administrativas do estado.

Os cursos duram dois meses, em média. São 200 horas de ensino organizadas em dois módulos. O conteúdo programático envolve conhecimentos gerais, de cidadania e específicos, além de reforço do ensino fundamental.

O público-alvo do Programa são pessoas de 30 a 59 anos de idade, mas 68% dos interessados são mulheres com idades entre 30 e 39 anos. Dentre os cursos mais requisitados estão os de auxiliar administrativo; camareira; corte e costura; empregada doméstica; jardinagem; módulo básico de informática; panificação e confeitaria; e recepcionista de estabelecimento comercial e consultórios.

O Centro Paula Souza oferece (sem custos) material didático, lanche e transporte aos alunos.

Serviço – Os interessados devem comparecer a um dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT), munidos de RG, CPF e carteira profissional, para fazer a inscrição. A matrícula será efetuada nas escolas responsáveis pelas aulas. Os endereços dos PATs podem ser consultados no site www.emprego.sp.gov.br/pat.

Flávio Fernandes/SP
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Governo

Governo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

31/03/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.