MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

CAT Luz promove cursos para o setor administrativo

Programa capacitou 700 jovens desde a criação, em 2008. A maioria dos alunos encontrou emprego em escritórios contábeis da cidade

Pâmela Lee Hamer
Publicado em 20/05/2013, às 11h21

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
Entre hoje (20) e o dia 29 de maio, pessoas de 16 a 20 anos podem disputar 80 vagas em capacitações gratuitas nas áreas de escrita fiscal e departamento pessoal. Os requisitos são morar na cidade de São Paulo e ter ensino médio completo ou em curso.
As inscrições estão sendo feitas no CAT Luz, mesmo local em que serão realizados os cursos. Anote o endereço: avenida Prestes Maia, 913 - Centro.
Para confirmar a participação é preciso levar RG, CPF e comprovantes de endereço e escolaridade.
A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria Municipal do Desenvolvimento e Empreendedorismo (SDTE) e o Sescon-SP (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo). O objetivo é proporcionar aos jovens a vivência em setores técnicos de escritórios, além de afirmar os conhecimentos em português e matemática.
As formações serão realizadas de 10 de junho a 23 de julho e concederão certificado a quem atingir, pelo menos, 85% de frequência. Veja mais detalhes:
Departamento Pessoal - O curso será promovido das 8h às 12h. Os alunos terão aulas sobre rotinas administrativas, noções de fluxo de caixa, atendimento telefônico, empregabilidade e empreendedorismo, informática em nível básico, contrato de trabalho, empresas terceirizadas, autônomos, cooperativas, estagiários, domésticos, documentos necessários para admissão, contrato de trabalho, declaração de dependentes, salário-família, auxílio-doença, imposto de renda, rendimento tributável, aposentadoria e cálculo de horas extras.
Escrita Fiscal - Com horário das 13h às 17h, pretende habilitar os participantes em planejamento orçamentário, marketing pessoal, comunicação, redação empresarial, relações interpessoais, informática básica, escrituração fiscal, conceito de pessoa física e pessoa jurídica, tributos, impostos, tributos diretos e indiretos, notas fiscais, tipos de empresas, operações e prestações interestaduais, regime de apuração do ICMS, Simples Nacional, fluxograma de escrituração fiscal e crime de sonegação fiscal.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso CAT

CAT
Vagas: 80
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

20/05/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.