Instituto oferece 320 vagas em cursos gratuitos

De acordo com o instituto, o índice de empregabilidade entre os alunos formados nos últimos três anos é de 85%

Douglas Terenciano
Publicado em 05/09/2018, às 10h10

O Instituto PROA, em São Paulo, está com inscrições abertas para mais uma edição de seu curso profissionalizante de capacitação gratuita, que já formou mais de 4 mil jovens. Para o próximo semestre são oferecidas 320 vagas.

Cursos gratuitos em São Paulo

Destinado a estudantes da rede pública de ensino que têm entre 17 a 19 anos, o curso tem metodologia elaborada com base nas exigências do mercado de trabalho e auxilia seus alunos no desenvolvimento de qualificações que formam os perfis mais buscados pelas empresas.

Para participar é necessário ter nascido entre janeiro de 1999 e junho de 2002; cursar o 3º ano do ensino médio em escola pública (ou já ter concluído); e ter renda familiar per capta de até 1,5 salários mínimos.

De acordo com o instituto, o índice de empregabilidade entre os alunos formados nos últimos três anos é de 85%. As disciplinas do módulo técnico trabalham temas como comunicação, matemática, informática e práticas administrativas.

Como se inscrever nos cursos do Instituto PROA

Os interessados em participar do curso devem se inscrever para o processo seletivo no site www.proa.org.br/p/aluno-proa.

Comentários

Mais Lidas