MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Pronatec terá 82 mil oportunidades em 2017

Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) terá milhares de vagas para cursos de longa duração em todo o país

Camila Diodato
Publicado em 29/12/2016, às 12h25

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) deve abrir, no decorrer do próximo ano, 82.000 vagas para cursos de longa duração, na modalidade Bolsa Formação. Tais oportunidades se destinam aos estudantes do ensino médio das escolas públicas e o número de oferta será quase dez vezes maior do que o registrado em 2016, que é de 9.000 matrículas de jovens.
De acordo com o ministro da Educação, Mendonça Filho, o curso técnico apresentará no mínimo 800 horas de aula. Vale ressaltar que cerca de R$ 700 milhões em recursos foram liberados, em dezembro, para as secretarias estaduais de Educação e fundações que oferecem cursos técnicos nessa modalidade e de acordo com as demandas do mercado.
“É uma forma de apoiar os estudantes da rede pública que optam pela formação profissional de forma concomitante ao curso regular a terminarem o ensino médio com a possibilidade de emprego na região onde moram”, ressaltou a secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, Eline Neves Braga.
Esta iniciativa tem por objetivo que os estudantes realizem estágios durante o curso em empresas com carência de profissionais especializados.

Sobre o Pronatec


O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego foi criado pelo Governo Federal, em 2011, por meio da lei 12.513/2011, com o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica no país.
O Pronatec busca ampliar as oportunidades educacionais e de formação profissional qualificada aos jovens, trabalhadores e beneficiários de programas de transferência de renda.
De 2011 a 2014, por meio do Pronatec, foram realizadas mais de 8,1 milhões de matrículas, entre cursos técnicos e de qualificação profissional, em mais de 4.300 municípios. Em 2015, foram 1,3 milhão de matrículas.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos AASP

AASP
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

29/12/2017 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.