MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Desafio Universitário Empreendedor abre inscrições

Competição estimula o desenvolvimento de competências empreendedoras. Podem participar professores e estudantes de qualquer curso de universidades credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC)

Renan Abbade
Publicado em 11/09/2014, às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Estão abertas as inscrições para o Desafio Universitário Empreendedor 2014, competição realizada pelo Sebrae que visa estimular atitudes empreendedoras e preparar os participantes para enfrentar os desafios do mercado, desenvolvendo e aprimorando habilidades corporativas. O jogo é contínuo. O interessado pode se inscrever gratuitamente a qualquer momento.

Podem participar professores e estudantes de qualquer curso de universidades credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC). Para os inscritos na categoria “estudante”, o programa é dividido em duas etapas: a estadual e a nacional.

Os alunos recebem senha e login para participar dos desafios compostos por um conjunto de atividades virtuais (jogos, papo de negócios, desafios on-line) e presenciais (cursos, palestras e oficinas). Até o momento, 4.900 estudantes e 167 professores se inscreveram em todo o Brasil.

A participação no Desafio Universitário Empreendedor estimula atitudes empreendedoras e desenvolve a capacidade gerencial de pequenos negócios, além de incentivar a motivação, liderança, criatividade, inovação e capacidade de pensar de forma cada vez mais ampla.

Para participar do Desafio Universitário Empreendedor, é necessário se inscrever e acumular pontos até o dia 31 de outubro. As inscrições deverão ser realizadas no link http://desafiouniversitarioempreendedor.sebrae.com.br/.

Em novembro, serão anunciados os estudantes classificados na competição estadual. No mês de dezembro acontece a disputa final em Brasília/DF. Os melhores colocados nacionalmente vão receber prêmios como tablets, smartphones e uma viagem internacional para conhecer centros de empreendedorismo.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos SEBRAE

Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

11/09/2015 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.