MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Descomplica oferece curso gratuito para o ENCCEJA para quem quer concluir os estudos

O curso gratuito do Descomplica ajuda quem não terminou o Ensino Médio a concluir os estudos. Veja como funciona o curso

Descomplica oferece curso gratuito para o ENCCEJA para quem quer concluir os estudos
Agência Brasil
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 24/01/2024, às 22h50

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O curso gratuito Chegou a Minha Vez, da edtech Descomplica, incentiva que uma das 41,6% das pessoas que não finalizaram o Ensino Médio concluam os seus ensinos de forma rápida e fácil. 

A capacitação ajuda as pessoas que se sentem desmotivadas ou inseguras para fazer o ENCCEJA, o exame que garante o diploma do Ensino Médio.

A Descomplica abrirá turmas em janeiro, março e maio. O aluno que for contemplado com uma bolsa receberá acesso à plataforma do Chegou a Minha Vez. Nela, são disponibilizadas mais de 200 aulas gravadas abordando as cinco disciplinas do exame (Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Redação). 

Outras centenas de aulas ao vivo são transmitidas pelos professores da edtech, que complementam o ensino com um plano semanal de estudos, materiais de apoio, simulados, exercícios e monitoria ao vivo de segunda a sexta à noite. Há ainda a exibição de um aulão mensal, com duração de 1h, no canal do Youtube, com diversos temas voltados para o universo da prova, como, por exemplo, “Celular como ferramenta de trabalho”.

Para se inscrever no Chegou a Minha Vez, basta acessar o site e preencher o formulário. As vagas são limitadas e os critérios de seleção são baseados na renda familiar, na idade e no tempo de evasão escolar. Não perca essa chance de concluir os seus estudos e abrir novas possibilidades para o seu futuro. Inscreva-se já e boa sorte!

+++Acompanhe as principais informações sobre o mercado de trabalho no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google Newsempregosestágios

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.