MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Deseja um aumento? Veja como pedir!

Confira três dicas essenciais para pedir um aumento e obter sucesso

Saiba como pedir um aumento
Saiba como pedir um aumento - Freepik
Victoria Batalha

Victoria Batalha

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 25/01/2023, às 08h12 - Atualizado às 08h16

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Está sentindo que é o momento de pedir um aumento e não sabe como? Confira essas dicas que o JC Concursos separou para que você consiga ter um crescimento financeiro que tanto deseja e também merece, afinal, não são apenas as cargas de trabalho que aumentaram, mas também o custo de vida cresceu devido a diversos fatores. 

Porém, pedir o aumento pode causar um frio na barriga e um pouco de medo, mesmo que não seja garantido esse ganho, é importante tentar. 

Três dicas para pedir aumento 

Saiba quando pedir

O primeiro passo é saber quando e como pedir. Mesmo que esse momento cause um pouco de nervosismo, agende uma reunião com o seu chefe e já deixe claro sobre qual assunto você quer tratar, no caso, um aumento no seu salário. Assim, você poderá se preparar para os próximos passos e o seu chefe estará pronto para ouvir. 

Outro ponto é ver se a empresa está indo bem financeiramente, esses momentos fazem com que você tenha mais chances de conseguir um aumento quando pedido.

Saiba argumentar

Se você quer um aumento, é importante saber defender essa ideia para o seu chefe. Então crie argumentos e evidências que provem que você merece esse ganho. Faça uma lista de todas suas conquistas como profissional dentro da empresa e mostre para o seu chefe. Isso ajudará o líder a visualizar melhor o motivo pelo qual você precisa receber mais. 

Porém, não basta apenas listar suas conquistas, deixe claro também quais serão os seus próximos passos dentro da empresa e como vai conquistá-los. Outro ponto necessário é saber quanto mais você deseja receber e deixe isso bem claro durante a reunião. Pesquise a média salarial do cargo que você ocupa em outras empresas para ter ideia do valor. 

Tenha confiança

Apesar de muitas pessoas terem medo de pedir um aumento, seja confiante e corajoso. Não há nada de errado em ver um valor no seu trabalho. Porém, mulheres e pessoas de outros grupos minoritários podem ter ainda mais dificuldade em pedir o aumento. 

Neste caso, procure alguém de confiança ou com experiência para te ajudar nesse processo, como o que falar. De qualquer forma, transmita confiança e segurança. E não desista caso o seu pedido seja negado.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.