MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

DHL Supply Chain abre inscrições para Programa de Trainee 2022

No total, são 30 vagas disponíveis sendo elas em sua maioria focadas em áreas operacionais da DHL Supply Chain. O prazo vai até 7 de abril

Vagas de trainee na DHL Supply Chain
Vagas de trainee na DHL Supply Chain - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 22/03/2022, às 10h23 - Atualizado às 10h30

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A DHL Supply Chain, especializada em armazenagem e distribuição, abriu as inscrições para seu Programa de Trainee 2022, destinado aos jovens talentos de diversas áreas. No total, são 30 vagas disponíveis sendo elas em sua maioria focadas em áreas operacionais. As inscrições ficarão abertas até 7 de abril.

Candidatas e candidatos interessados no programa, que tem duração de 18 meses, devem ter concluído a formação entre dezembro de 2017 e dezembro de 2021, sendo que todas as graduações são aceitas. A companhia também solicita disponibilidade para residir em outra cidade/estado.

"Buscamos pessoas entusiastas com cada oportunidade que a logística tem a nos oferecer e, principalmente, que não tem medo de 'arregaçar as mangas', calçar um par de sapatos de segurança e junto conosco aprimorar continuamente as operações logísticas. Oferecemos 18 meses intensos nos quais buscamos desenvolver e potencializar competências técnicas e comportamentais, por meio de experiências práticas", ressalta Rodrigo Viscardi, vice-presidente de recursos humanos da DHL Supply Chain Brasil.

A DHL oferece salário e pacote de benefícios atrativos, incluindo bolsa de estudos para pessoas contratadas cujo nível de proficiência de inglês seja intermediário, refeição no local, convênio médico e odontológico, seguro de vida, programa de participação nos resultados, vale transporte, Gympass, DHL Clube de Descontos e grandes oportunidades para que as lideranças em formação mostrem seus talentos e tenham ascensão profissional ao longo de toda a sua carreira.

De acordo com a DHL Supply Chain, o programa visa priorizar a Diversidade na formação de lideranças, contribuindo assim para a geração de novas ideias e oportunidades para a organização. No ano passado, 76% das posições de trainee foram preenchidas por mulheres, contribuindo com uma maior presença feminina no setor logístico. A organização busca também aumentar a representatividade de grupos diversos em sua equipe e, por isso, a atração de candidatas e candidatos de grupos sub-representados como pessoas negras, do grupo LGBTQIA+ e pessoas com deficiência também são foco deste processo seletivo.

"Nossa empresa valoriza e apoia a diversidade em todas as suas manifestações e todos os tipos de perfis são considerados para estas vagas. Para aumentarmos nossa representatividade racial e de gênero, temos um foco em atrair mais mulheres e pessoas pretas e pardas", afirma Rodrigo Viscardi.

O mercado logístico já vinha em uma trajetória ascendente, mas ganhou ainda mais força com o boom do e-commerce e os desafios na cadeia de suprimentos ocasionados pela pandemia. A DHL Supply Chain dispõe de uma equipe de mais de 20 mil pessoas e, além de serviços de armazenagem e distribuição, atua em transportes, packaging, serviços de valor agregado (realização de reparos e outros processos de forma integrada a cadeia logística), possuindo também equipes dedicadas em áreas chave como e-commerce e saúde.

Como se inscrever nas vagas de trainee da DHL Supply Chain

Para fazer parte do processo seletivo, as candidaturas devem ser feitas até 7 de abril de 2022 no link: https://dhl.across.jobs. O processo seletivo é estruturado em sete etapas: Inscrição; Provas on-line; Fit Cultural; Dinâmica de grupo on-line; Desafio #JuntosImparaveis; Entrevistas finais com a liderança; e Processo de Admissão. Os critérios avaliados são: aderência à cultura, habilidades comportamentais e motivações pessoais e profissionais.

O programa é construído para desenvolver e potencializar as competências da(o) trainee, sejam elas técnicas ou comportamentais, através de práticas como participação e condução de projetos, trabalho em equipes multidisciplinares, participação em treinamentos, mentorias, palestras, reuniões e visitas técnicas, tudo com a supervisão das áreas de Recursos Humanos e Gestão de Talentos, além da realização de job rotation de forma periódica.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos DHL 2024

DHL - DHL Supply Chain
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Trainee, Jovem aprendiz
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

08/12/2022 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/01/2024 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
traineesvagas de trainee

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.