MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

5 dicas para se destacar na entrevista de emprego

Confira algumas orientações para os candidatos recrutados para entrevistas de emprego, garantindo um bom desempenho no processo de seleção

Douglas Terenciano
Publicado em 18/05/2017, às 15h21

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Com a economia do Brasil passando por um momento delicado e os inconstantes indicativos da taxa de desemprego, muitos trabalhadores têm encontrado dificuldade para conquistar uma nova colocação no mercado de trabalho. A maioria não vai além das etapas iniciais do processo seletivo, como a análise e triagem de currículo. E quem consegue a tão sonhada entrevista de emprego, é melhor se preparar bastante. Afinal, a concorrência será forte.

Pensando nisso, o professor Leandro Meireles, da Faculdade Estácio de Carapicuíba, preparou algumas dicas para os candidatos que forem recrutados para entrevistas de emprego, garantindo um bom desempenho no processo de seleção.

Seja pontual

Planeje chegar ao local com antecedência. Caso perceba que não conseguirá cumprir o horário, ligue antes e informe o imprevisto.

Roupas e postura adequadas

Vista-se de acordo com o cargo ao qual está se candidatando. Também importante cuidar das seguintes condições: não mascar chiclete, cheiro de cigarro ou bebida, perfumes exagerados.

Escolha das referências pessoais

Avise às pessoas indicadas como referência pessoal sobre qual processo você está participando. Evite parentes, pois pode parecer falta de socialização e insegurança pessoal.

Seja verdadeiro

Lembre-se que seu perfil é desconhecido, ou seja, o entrevistador não tem informações a seu respeito, nem você sabe tudo o que a empresa procura em relação à vaga. Portanto, a melhor estratégia é ser verdadeiro. Durante o processo de seleção são aplicados testes e dinâmicas que apontam distorções nas respostas pessoais e nas avaliações.

Informe-se

Busque informações sobre a empresa da qual você irá participará de um processo seletivo. O que ela faz, onde atua ou produtos e serviços oferecidos, por exemplo.

Oficina gratuita - Para aqueles que procuram uma nova oportunidade de trabalho é primordial estar bem preparado para o mercado. Por isso, na próxima sexta-feira, dia 19 de maio, os alunos do curso de gestão de recursos humanos, da Faculdade Estácio de Carapicuíba, participarão de uma oficina aberta sobre como fazer um bom currículo, além de prepararem o documento para os interessados. A oficina terá início às 19h e o endereço da unidade é av. Francisco Pignatari, nº 630, próximo à estação Carapicuíba da CPTM.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.