Disal promove workshop gratuito com Jack Scholes

Escritor e professor graduado pela Liverpool University vem ao Brasil para o seminário que enfatiza o papel da leitura no aprendizado de idiomas

Renan Abbade
Publicado em 17/07/2014, às 15h16

O escritor Jack Scholes, autor de "The Coconut Seller", "Break the Branch?" e “Quick Brazilian Portuguese", entre outros livros dedicados ao ensino de idiomas, é o destaque do seminário "Good readers make good learners" que a Disal Distribuidora promove no dia 22 de julho, das 9h às 12h30, no Senac Consolação, na rua Dr. Vila Nova, nº 228.

Destinado a professores de inglês e estudantes de letras, o seminário será aberto com a palestra de Jack Scholes, "Boost your brain with Readers!" ("Estimule seu cérebro com Readers!"). Serão exploradas várias maneiras de animar e enriquecer a sala de aula com atividades práticas e estimulantes envolvendo os livros didático-pedagógicos da série Readers. A palestra apoia-se em pesquisas recentes que demonstram que a leitura extensiva não só melhora os conhecimentos linguísticos e a fluência, mas também pode levar à melhoria nos processos cognitivos em geral e estimular a memória.

Às 10h30 é a vez de "Apresentando E-Zone e LMS - Poderosas ferramentas gratuitas da Helbling", com Bruno Lancelotti. A palestra irá esboçar as principais características do LMS e E-Zone - sistemas de gestão de aprendizagem gratuitos da Helbling. Combinado com os Readers, essa plataforma on-line fornece aos professores de inglês uma ferramenta onde eles podem gerenciar as salas de aula, atribuir tarefas, estabelecer prazos, trocar mensagens, dar feedback, entre outros recursos. Os alunos, por sua vez, se beneficiam de uma plataforma de aprendizagem híbrida, que proporciona melhora na experiência de leitura por meio de atividades de autocorreção, em um ambiente digital, intuitivo e fácil de usar.

"A Magia da Leitura" é a palestra seguinte e terá início às 11h30. Conduzida por Nancy Lake, gerente de pré-serviço de formação de professores para o Grupo CEL-LEP, irá abordar a importância das histórias para capturar e prender a atenção das crianças.  "As crianças aprenderão mais se encontrarem elementos que compõem um livro mágico: uma grande história para reagir e interagir com uma linguagem que eles podem tomar posse e imagens para ajudar a decodificar o significado, ritmo e rima", afirma a palestrante.

O workshop é promovido pela Disal Distribuidora, em parceria com a Disal Editora, Helbling Language, Senac e This Way. As inscrições gratuitas podem ser realizadas pelo e-mail eventos@disal.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3226-3100.

Sobre a Disal Distribuidora
Fundada há 10 anos, é distribuidora de livros e materiais didáticos voltados para o aprendizado de idiomas e literatura de interesse geral. Seu acervo, totalmente informatizado, possui mais de 300.000 títulos em catálogo, de 300 editoras nacionais e internacionais.

A rede de livrarias distribui-se por 16 endereços, localizados em São Paulo/SP, Ribeirão Preto/SP, Brasília/DF, Salvador/BA, Belo Horizonte/MG, Porto Alegre/RS, Rio de Janeiro/RJ e Recife/PE. Oferece ainda um acervo de e-books com cerca de 400 mil títulos e a possibilidade de compra virtual por meio do site www.disal.com.br.

Comentários

Mais Lidas