MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Dow abre inscrições para Programa Potências Negras 2022; veja detalhes

O Programa de Trainee Potências Negras 2022 tem vagas abertas nas cidades de São Paulo (SP), Candeias (BA) e Breu Branco (PA)

Programa de Trainee Potências Negras 2022
Programa de Trainee Potências Negras 2022 - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 03/05/2022, às 11h42 - Atualizado às 11h46

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A multinacional Dow abriu as inscrições para a segunda edição do seu Programa de Trainee Potências Negras 2022, com 16 vagas em diferentes áreas nas cidades de São Paulo (SP), Candeias (BA) e Breu Branco (PA). O prazo para candidaturas vai até dia 25 de maio.

Assim como no ano passado, as vagas são exclusivas para candidatos pretos e pardos. A iniciativa integra as várias ações afirmativas instituídas e aprimoradas pelo Dow ACTs, compromisso global assumido pela companhia em 2020 com o objetivo de ampliar as práticas de inclusão racial na empresa e na sociedade.

A Dow não determina um limite de idade para os candidatos que desejam se inscrever no programa de trainee. Eles devem ter concluído a graduação entre julho/2018 e junho/2021 e possuir pelo menos um ano de experiência profissional. Confira as vagas disponíveis no Programa de Trainee Potências Negras 2022:

  • São Paulo/SP - Marketing e Vendas; Comunicação Corporativa; Finanças; Compras; Recursos Humanos e Cadeia de Suprimentos
  • Candeias/BA - Engenharia e Manufatura; Saúde e Segurança do Trabalho
  • Breu Branco/PA - Saúde e Segurança do Trabalho

Os selecionados participarão de um programa de desenvolvimento com duração de dois anos e aqueles com nível básico de inglês receberão um subsídio da Dow para investirem em aulas do idioma.

A Dow oferece salário compatível com o mercado; Auxílio transporte; Plano de saúde; Plano odontológico; Seguro de vida; Programa de participação nos resultados; Plano de previdência privada; Folga no dia do aniversário; Vale refeição ou refeitório no local de trabalho; Gympass que garante acesso a diversas academias do país; Mentoria com lideranças negras integrantes do grupo de afinidade interno GAAN; e Design Your Day, modelo personalizado de trabalho híbrido (presencial e home office).

"As empresas têm papel fundamental no combate ao racismo estrutural. Ações intencionais abrem caminho para a transformação da sociedade como um todo e a Dow compreende sua missão de impulsionar as mudanças que deseja ver no mundo corporativo e na sociedade", afirma Renata Pimentel, líder do GAAN, grupo de afinidades da Dow dedicado à capacitação e desenvolvimento dos funcionários negros.

O Potências Negras 2022 busca talentos pretos e pardos que desejam trilhar um caminho de aprendizado e desenvolvimento profissional na área de ciência dos materiais. Entre os atributos desejados pela Dow estão: confiança, transparência, empoderamento e autorresponsabilidade. "Os candidatos selecionados terão a oportunidade de liderar projetos em suas áreas de atuação. Queremos pessoas capazes de colaborar, inovar e de serem protagonistas na resolução dos desafios de negócios que a empresa apresenta.", destaca Vanessa Grossi, diretora de Recursos Humanos para a Dow na América Latina.

Como se inscrever no Programa de Trainee Potências Negras 2022

As inscrições para o Programa de Trainee Potências Negras 2022 vão até o dia 25 de maio e devem ser realizadas pelo site: https://bit.ly/3KDBZsX. De acordo com a empresa, a consistência das iniciativas desenvolvidas pela Dow confirma que a empresa está comprometida em alcançar seu objetivo de se tornar a empresa de ciência dos materiais mais inclusiva do mundo. Gradualmente a empresa vem aprimorando seus processos de recrutamento, seleção e retenção de talentos em busca de aumentar a inclusão e a diversidade em suas equipes.

Paralelamente à criação do "Potências Negras", a Dow dedicou um foco intencional em talentos negros nas últimas edições do programa de estágio "Jump to the Future". Desde então, a seleção para o programa de estágio continua sendo aprimorada e, como resultado, a edição de fevereiro de 2022 selecionou mais da metade dos candidatos autodeclarados como pretos e pardos.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Dow 2023

Dow - dow
Vagas: 53
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Estagiário
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: BA, MG, SP

+ Agenda

23/09/2022 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
09/05/2023 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
traineesvagas de trainee

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.