MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Duratex seleciona jovens para formação profissional

Os cursos proporcionam oportunidade de formação inicial, com conteúdo técnico e duração de aproximadamente um ano

Douglas Terenciano
Publicado em 06/11/2015, às 10h56

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Duratex está com inscrições abertas para seu projeto Escola Formare, que oferece cursos de educação profissional, reconhecidos pelo Ministério da Educação, para jovens da comunidade de Uberaba, em Minas Gerais.

Curso

Será realizado o curso de agente de serviços administrativos e Industriais. Para se candidatar, os interessados devem ter entre 16 e 18 anos de idade, estar cursando o segundo ou o terceiro ano do ensino médio, possuir renda familiar de até R$ 788 por pessoa e ter disponibilidade no período diurno para as atividades do curso. Além disso, os participantes não podem ser filhos (as) ou irmãos (ãs) de colaboradores da Duratex, nem estar participando de outro tipo de curso profissionalizante.

Os cursos proporcionam oportunidade de formação inicial, com conteúdo técnico e duração de aproximadamente um ano. Cada selecionado recebe bolsa-auxílio mensal e benefícios.

Além de oferecer as instalações da sua unidade para a realização do curso, a companhia disponibilizará seus colaboradores como educadores voluntários para o compartilhamento de experiências.

Desde 2003, a Duratex mantém a Escola Formare na Unidade Industrial de Uberaba e, até então, a parceria com a IOCHPE já formou 191 jovens da região. “Para a Duratex, o Formare é um projeto bem-sucedido e muito relevante para a cidade, pois contribui para a preparação dos jovens para o mercado de trabalho e obtenção do primeiro emprego”, diz o gerente da fábrica da Duratex em Uberaba, Julio Scarpellini.

Prova

A prova será composta por questões de matemática, língua portuguesa, conhecimentos gerais e redação.

Inscrições

Os interessados podem se inscrever para o processo seletivo até o dia 12 de novembro. Para mais informações, entre em contato com Patrícia, nos telefones (31) 3318-9500 ramal 9624 ou (31) 3521-9624.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.