MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

EBAC e Indique uma Preta oferecem bolsas de estudo para ampliar diversidade

A EBAC e a Indique uma Preta anunciam parceria para oferecer bolsas de estudo e ampliar a diversidade no cenário educacional e profissional no Brasil.

EBAC e Indique uma Preta oferecem bolsas de estudo para ampliar diversidade
Freepik
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 23/11/2023, às 15h47

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Escola Britânica de Artes Criativas e Tecnologia (EBAC) e a consultoria Indique uma Preta anunciaram uma parceria inédita com o objetivo de ampliar a diversidade e inclusão no cenário educacional e profissional no Brasil.

Juntas, as instituições estão oferecendo R$ 150 mil em bolsas de estudo gratuitas para homens e mulheres autodeclarados pretos, pardos ou indígenas em mais de 150 cursos da EBAC, abrangendo áreas como Programação, Games e Design.

A iniciativa surge como resposta a uma pesquisa recente conduzida pela Indique uma Preta, revelando que 59% dos entrevistados trabalham em empresas onde a representatividade negra é inferior a 50% dos colaboradores.

+Honda abre inscrições para novo processo seletivo; saiba como participar

Rebecca Gomes, Produtora de Branded Content da EBAC, ressalta a importância da representatividade proporcional em cargos de liderança como fator-chave para empresas diversas.

A parceria entre a EBAC e a Indique uma Preta busca promover a capacitação através de cursos e uma mentoria de três meses para os beneficiários das bolsas de estudo.

+Processo seletivo! Mais de 500 vagas esperam por candidatos na área de tecnologia

Como participar do processo seletivo das bolsas de estudo?

A parceria da EBAC com a Indique uma Preta tem o objetivo de promover ações de treinamento e capacitação por meio dos cursos e uma mentoria de três meses para acompanhar os ganhadores das bolsas de estudos a fim de dar suporte e apoio no desenvolvimento profissional dos contemplados.

Para participar, é necessário acessar o link de inscrição e responder perguntas que serão critério para seleção, ter mais de 18 anos e se autodeclarar preto, pardo ou indígena. Os cadastros podem ser feitos entre 20 de novembro e 10 de dezembro.

+++Acompanhe as principais informações sobre cursos e bolsas de estudos no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.