MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Ebanx abre vagas de estágio exclusivas para pessoas negras; saiba detalhes

Os interessados nas vagas de estágio do Ebanx devem morar em Curitiba (PR), onde fica a sede da empresa, e região metropolitana. As inscrições vão até 25 de março

Ebanx Estágio 2021
Ebanx Estágio 2021 - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 05/03/2021, às 13h27 - Atualizado às 13h49

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Ebanx, fintech de pagamentos, recebe inscrições para seu programa de estágio exclusivo para pessoas negras, que moram em Curitiba (PR), onde fica a sede da empresa, e região metropolitana. O processo seletivo foi desenvolvido em parceria com a Eureca, consultoria de RH especializada em empregabilidade de juventudes e com foco em diversidade.

Podem participar da seleção as pessoas autodeclaradas pretas ou pardas, residentes em Curitiba (PR) e região metropolitana, que estejam cursando ensino técnico ou ensino superior. Na inscrição, o candidato vai escolher a vaga para a qual quer aplicar, nas áreas de Comercial, Finanças, Marketing, Produto e de Pessoas do Ebanx.

De acordo com a empresa, o programa vai fomentar o aprendizado não apenas entre os participantes do processo seletivo e os estagiários que entrarem, mas também entre todos os que se inscreverem nas vagas, que terão acesso a conteúdos em forma de palestras, rodas de conversa e outros. Especialistas da Eureca e do Ebanx também vão compartilhar com todos os inscritos dicas de estágio em geral e também da própria fiintech.

Vagas de estágio exclusivas para pessoas negras

"Abrir este programa nos deixa muito felizes, porque acreditamos no poder de uma ação como esta para a construção da mudança social. Queremos criar uma empresa cada vez mais inclusiva e plural, com diversidade de pensamentos e ideias, e que este movimento extravase e gere impactos positivos na sociedade como um todo. Este é um passo que vai nos ajudar nesta missão", diz Daniele Fonseca, líder global de Recursos Humanos do Ebanx.

Para a Eureca, a ação tem o poder de atuar em pontos sensíveis como empregabilidade e representatividade da população negra. "O estágio exerce uma função social de inserção no mercado de trabalho. E o mercado de trabalho é uma porta importante para muitas outras oportunidades", explica Mariana Macedo, líder de Projetos na Eureca. "Um programa específico para negros como esse do Ebanx é muito significativo para nós da Eureca, e um grande marco na nossa história como consultoria de educação e seleção. Além de criar mais essa porta para essa comunidade, o projeto também contribui para aumentar o leque de referências - para que essas pessoas se vejam cada vez mais representadas nas empresas", completa.

Além do programa de estágio exclusivo, o Ebanx também começou um plano de abertura de vagas de liderança exclusivas para pessoas negras. A primeira será para a área de Tecnologia, mas o objetivo é que mais delas sejam abertas, em outras áreas também. "Entre os nossos compromissos de diversidade, está a meta de aumentar em quatro vezes o número de pessoas negras no quadro de funcionários até 2023. A jornada da diversidade e inclusão é um caminho de aprendizado constante, e sabemos que temos muito a aprender. A ideia é que as vagas específicas e o programa de estágio sejam dois dos motores para promovermos essa mudança", explica Fonseca.

Ebanx Estágio 2021: inscrições e processo seletivo

As incrições para o Programa de estágio do Ebanx exclusivo para pessoas negras vão até 25 de março no site https://estagio.ebanx.com. O início do estágio está programado para 5 de julho, com duração de um ano.

Após o período de inscrição, pessoas selecionadas pela Eureca para participar do processo vão passar por uma jornada de avaliação em duas etapas, que vai culminar na contratação para o programa de estágio: a primeira terá dinâmicas em grupo; e a segunda e última, entrevistas com líderes do Ebanx. Todas as etapas vão contar com avaliadores e facilitadores negros. "O objetivo é prezar pela representatividade e criar um espaço de segurança e acolhimento", explica Júlia Gomes, líder de Diversidade e Inclusão da Eureca.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Ebanx 2023

Ebanx
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Estagiário
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: PR

+ Agenda

25/03/2022 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda
15/06/2023 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
14/07/2023 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
estágiosvagas de estágio

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.