MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Edital do Enem 2018 será publicado em março

A aplicação das provas será nos dias 4 e 11 de novembro deste ano. Confira todas as datas!

Douglas Terenciano
Publicado em 08/02/2018, às 11h03

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Quem pretende prestar a edição 2018 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2018) já pode organizar a preparação e começar a estudar! O edital será publicado em março para estudantes de todas as regiões do Brasil. A aplicação das provas será nos dias 4 e 11 de novembro deste ano.

Enem 2018

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informa que pelo segundo ano, o Enem será aplicado em dois domingos consecutivos. Até 2016, o exame era realizado em um só fim de semana, sendo uma prova no sábado e outra no domingo.

Calendário do Enem 2018

Publicação do edital: 21 de março

Inscrições: de 7 a 18 de maio

Provas: 4 e 11 de novembro

Sobre o Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi criado em 1998 para ser uma avaliação de desempenho dos estudantes de escolas públicas e particulares do ensino médio. Desde 2009, o Enem tornou-se também uma avaliação que seleciona estudantes de todo o país para instituições federais de ensino superior e para programas do governo federal, como o Sisu, Prouni e Fies. Os concorrentes prestam avaliações sobre ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias; além de uma redação. Geralmente, a redação é sobre um tema de ordem social, científica, cultural ou política.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.