Editora Globo inscreve para o Programa de Estágio 2015

As vagas são para universitários com formação prevista entre dezembro de 2015 e dezembro de 2016 em diversos cursos. O programa terá início no dia 12 de janeiro de 2015

Renan Abbade
Publicado em 18/08/2014, às 11h59

Estão abertas, até o dia 31 de outubro, as inscrições para o Programa de Estágio Editora Globo e Edições Globo Condé Nast 2015.

As vagas são para universitários com formação prevista entre dezembro de 2015 e dezembro de 2016 nos cursos de jornalismo, design (gráfico, digital, multimeios e de interiores), comunicação visual, desenho industrial, tecnologia da informação, análise de sistemas, ciências da computação, administração, economia, contabilidade, produção editorial, letras, marketing, publicidade e propaganda e direito.

Além de concluir a graduação no período mencionado, os candidatos também devem ter bom texto e inglês avançado, ser antenados com os acontecimentos do mundo e ter uma atuação ativa em plataformas multimídia e redes sociais.

Os interessados deverão se inscrever no site editoraglobo.globo.com/estagio.

A seleção envolverá as etapas de testes on-line (português, inglês e raciocínio lógico), entrevistas coletivas, dinâmicas de grupo com gestores, avaliação de texto, avaliação de portfólio on-line (estudantes de arte) e entrevista final.

Os participantes do processo seletivo poderão acompanhar o andamento, receber dicas para melhorar o desempenho durante a seleção e saber sobre os bastidores pelo canal do programa no Facebook (www.facebook.com/editoragloboestagio).

O programa de estágio terá início no dia 12 de janeiro de 2015. Os estagiários participarão do programa de avaliação e acompanhamento constante de seu desempenho, além de treinamentos, oficinas, workshops e palestras com profissionais da casa e do mercado, constantemente.

O grande diferencial do Programa de Estágio Editora Globo e Edições Globo Condé Nast é o sistema de rodízio entre as redações e a produção de um projeto no fim de cada ano orientado por tutores (profissionais da casa de diversas áreas).

A rede social infantil “O Mundo do Sítio”, por exemplo, nasceu de um grupo de estagiários que apresentou a proposta em 2010 a uma banca formada por diretores executivos da Editora Globo. Entre os critérios de avaliação estão originalidade e viabilidade do projeto.

Sobre a Editora Globo
É uma empresa das Organizações Globo fundada há 62 anos e tem em seu portfólio as marcas ÉPOCA, QUEM Acontece, Época NEGÓCIOS, Marie Claire, Casa e Jardim, Casa e Comida, Crescer, Autoesporte, Galileu, Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Globo Rural e Monet, além do agregador feminino Meus 5 Minutos e a rede social infantil Mundo do Sítio. A parceria firmada com a Condé Nast trouxe ao mercado brasileiro os títulos Vogue, Casa Vogue, GQ e Glamour.

Comentários

Mais Lidas