Tudo Sobre

Empregos Probank

Eleições geram 13.587 vagas em todo o país

São oportunidades temporárias para Técnicos em Microinformática.



Redação
Publicado em 08/08/2008, às 14h13

Boa notícia para quem busca uma oportunidade de emprego, ainda que provisória: é que a Probank, empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação que atua no suporte ao processo eleitoral brasileiro desde 2004, vai dar início nesta semana ao recrutamento de 13.587 profissionais, em todo o país, para atuarem como temporários nas próximas eleições municipais, desempenhando a função de Técnico em Microinformática.

A empresa também atuou no referendo do desarmamento em 2005 e nas eleições gerais de 2006, sendo, desde então, também responsável pela carga e recarga de baterias, verificação preventiva e preparo para armazenamento das urnas eletrônicas de todo país. Este trabalho é constante e acontece mesmo em anos nos quais não há eleições. Para desenvolvê-lo em todas as mais de 406 mil urnas eletrônicas brasileiras, a Probank mantém uma equipe permanente de profissionais, que conta com cerca de duas mil pessoas em todos os estados e no Distrito Federal.

“O serviço que executamos é importante para prolongar a vida útil dos equipamentos e para facilitar o planejamento feito pelo TSE e pelos Tribunais Regionais de todo país.”, explica o diretor de Projetos da Probank, Gilberto de Freitas.

As contratações temporárias, como a que começa neste mês, acontecem em todos os anos eleitorais e fazem parte do planejamento da Probank para atender às necessidades firmadas no contrato com o TSE.

Contratos

Os contratos de trabalho terão início ainda em agosto e terminarão apenas 15 dias após do encerramento das eleições municipais de cada cidade brasileira.

Os trabalhadores contratados serão divididos de acordo com as funções específicas que executarão, podendo ser classificados como “Técnicos de Urna”, “Técnicos de Urna 1 e 2”,  “Técnicos de Comunicação via Satélite 1 e 2” e “Técnicos de Pólo 1 e 2”. Cada um destes grupos possui demandas de conhecimentos e salários específicos, que variam de R$ 523,47 a R$ 812,88, de acordo com o cargo desempenhado.

No momento da inscrição, todos os candidatos serão cadastrados unicamente como “Técnicos de Urna”, mas os que atenderem às demais condições previstas pelo contrato poderão ocupar, posteriormente, os demais cargos citados. 

Atribuições

Os Técnicos terão como atribuições tarefas diversas, tais como transporte, teste, instalação e operacionalização das urnas eletrônicas, além de carga do software e transmissão dos boletins de urna (BU) para os computadores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de seus estados.

O trabalho da Probank será executado nos Cartórios Eleitorais e nos locais de votação em todos os municípios brasileiros, inclusive nos pontos mais remotos do território nacional.

“Nas Eleições de 2006, a Justiça Eleitoral escolheu 811 pontos remotos, ou seja, locais onde não existe a infra-estrutura necessária para o processo tradicional de transmissão dos dados da votação. Nesses locais, precisamos enviar técnicos com telefone satelital, computador portátil e uma bateria extra para realizarmos o trabalho corretamente. Neste ano, teremos urnas em mais de mil localidades como estas”, relata Freitas.

Requisitos

Para candidatar-se às oportunidades de emprego temporárias oferecidas pela Probank é necessário apresentar certificado de conclusão do ensino médio (antigo 2º grau) ou estar freqüentando o último ano desse curso. Também é exigida experiência mínima de três meses em microinformática, com conhecimento em operação e/ou instalação de aplicativos em ambiente padrão Microsoft Windows.

Veja se você pode participar da seleção.

Seleção

Após uma análise inicial dos currículos recebidos, os candidatos selecionados participarão de um treinamento online. Quem for classificado neste processo passará também por um curso presencial.

Ao final dessa segunda etapa, os aprovados serão alocados nas zonas eleitorais de todo país. 

Serviço: 

Os interessados em participar deste processo seletivo devem cadastrar-se, o quanto antes, no site da empresa, cujo endereço eletrônico é www.probank.com.br. Basta clicar no link “Eleições 2008” (que está na parte superior da página) e preencher a ficha de inscrição.

Cristiane Navarro Vaz/SP

Veja também:

Distribuição de vagas por UF:

+ Resumo Empregos Probank

Probank
Vagas: 13587
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Operacional
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

08/08/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas