Eleva recebe inscrições para programa de trainee

Os candidatos devem ter data de conclusão do ensino superior (bacharelado ou licenciatura) entre dezembro de 2013 e dezembro de 2016. É desejável inglês avançado

Douglas Terenciano
Publicado em 01/09/2016, às 10h03

A Eleva Educação, holding de educação controlada pelo fundo Gera, está com inscrições abertas para vagas de trainee, sendo dois tipos de programas (professores e executivos), para atuação em Belo Horizonte/MG, Rio de Janeiro/RJ e Cascavel/PR. O salário oferecido é de R$ 5.000, mais bônus.

Vagas

Os candidatos devem ter data de conclusão do ensino superior (bacharelado ou licenciatura) entre dezembro de 2013 e dezembro de 2016. É desejável inglês avançado.

Cadastre seu currículo por 7 dias gratuitos para concorrer a vagas de emprego

O processo de seleção é composto por seis etapas consecutivas e eliminatórias: inscrições e avaliação de currículos; prova on-line de raciocínio lógico, linguagens e conhecimentos gerais; entrevistas presenciais em grupo (podem ser feitas on-line para candidatos de fora do Rio de Janeiro); dinâmica de grupo mais painel de apresentação (trainee executivo) ou prova específica mais prova de aula (trainee professor); business case (trainee executivo) ou entrevista com gestor (trainee professor); e entrevista final. O número de aprovados vai depender da qualidade e do perfil dos candidatos.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas até 25 de setembro no site www.elevatrainee.com.br.

Currículo atrativo

Muitos candidatos são vetados para uma vaga de emprego, estágio ou trainee muito antes de chegar na entrevista com o recrutador. Um dos motivos mais comuns para essa desclassificação prematura é um currículo pouco atrativo. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para ajudá-lo a ter um currículo vencedor.

Um resumo conciso de suas qualificações e experiências pessoais, abaixo das suas informações de contato, oferece aos empregadores uma visualização rápida e resumida de suas principais habilidades e ambições de trabalho. Geralmente, é o primeiro lugar que o recrutador olha quando pega um currículo na mão, portanto, detalhe suas realizações e qualificações de maneira objetiva.

Outra dica é corresponder a descrição da oportunidade, tentando utilizar adjetivos que sejam semelhantes aos utilizados no anúncio da vaga. Por exemplo, se o empregador dá prioridade para alguém com “capacidade de liderança eficaz”, certifique-se de demonstrar isso na primeira parte de seu currículo, utilizando o espaço destinado ao resumo profissional e características pessoais.

Além disso, não adianta enfatizar seus triunfos profissionais no currículo se você não terá como comprová-los posteriormente. Ao listar suas realizações, a recomendação é ter em mente que o que realmente impressiona os empregadores são os números. Exemplificando, se o candidato puder ilustrar suas conquistas com fatos e números, ou seja, descrever o quanto de receita que trouxe para o negócio naquele ano ou como clientes aumentaram seu investimento na marca, faça com objetividade.

Comentários

Mais Lidas