Tudo Sobre

Concurso Secretaria Estadual

Evento em SP oferecerá 1.200 vagas de emprego

Além das vagas, os participantes poderão obter informações sobre a Lei de Cotas, benefícios previdenciários e tirar 1ª ou 2ª via da carteira de trabalho



Douglas Terenciano
Publicado em 22/09/2017, às 14h09

A 4ª Edição do “Dia D - Dia de Inclusão Social e Profissional das Pessoas com Deficiência e dos Beneficiários Reabilitados do INSS” vai acontecer no dia 29 de setembro, na unidade Vergueiro da Uninove, no bairro Liberdade, em São Paulo. No evento, mais de quarenta empresas vão disponibilizar aproximadamente 1.200 vagas de emprego para pessoas com deficiência e beneficiários reabilitados do INSS.

Haverá oportunidades em diversas áreas de atuação. Entre as empresas participantes estão Grupo Pão de Açúcar, Banco Itaú Unibanco, Sodexo, Tim, Estapar, Kantar Ibope Mídia, Fast Shop, Ghelfond Diagnóstico Médico, Elevadores Atlas, Socicam e Sonda Supermercados. 

Além das vagas ofertadas, os participantes poderão obter informações sobre a Lei de Cotas (8.213/91), benefícios previdenciários e tirar 1ª ou 2ª via da carteira de trabalho. Quem comparecer deve levar várias cópias do currículo para ser entregue aos representantes das empresas que possuem oportunidades do interesse do trabalhador.

Segundo o secretário da Pessoa com Deficiência, Cid Torquato, tem melhorado a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. “Mas ainda há um espaço grande para crescimento, bem maior. Muito tem que ser feito. Temos que sensibilizar as empresas e capacitá-las para que possam aumentar a presença desses funcionários em seus quadros”, comenta.

O "Dia D" visa estimular a necessidade de mudança cultural entre as empresas, possibilitará o fortalecimento das políticas de empregabilidade para as pessoas com deficiência, a aproximação entre trabalhadores e empregadores e ampliar o número de pessoas inseridas no mercado de trabalho formal. Também haverá edição do evento em mais 29 municípios de São Paulo, entre eles São Bernardo do Campo, Osasco, Guarulhos, Santos e Piracicaba.

Serviços disponíveis:

- Recrutamento e seleção de pessoas com deficiência e reabilitados do INSS;

- Emissão de Carteira de Trabalho (1ª e 2ª via);

- Orientação e inscrição para cursos de capacitação (Time do emprego);

- Orientação sobre Lei de Cotas e mercado de trabalho para pessoas com deficiência;

- Orientação sobre serviços municipais e estaduais com foco na inclusão das pessoas com deficiência e/ou reabilitadas do INSS no mercado de trabalho formal.

Dia D

Data: 29 de setembro (sexta-feira).

Horário: das 9h às 16h.

Local: Uninove Vergueiro, na rua Vergueiro, nº 235/249, bairro da Liberdade, em São Paulo/SP, próximo ao Metrô São Joaquim.

Entrada gratuita.

+ Resumo do Concurso Secretaria Estadual

Secretaria Estadual
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Alfabetizado, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior, Não informado
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

22/09/2018 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas