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Mais de 6,4 mil vagas na área de telemarketing

Para concorrer é necessário ter concluído o ensino médio, além de boa dicção, bom relacionamento interpessoal, dinamismo e conhecimentos básicos de informática e digitação

Douglas Terenciano
Publicado em 26/10/2015, às 14h10

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Mesmo com a economia brasileira passando por um momento de cautela, a área de telemarketing segue como uma das que mais demandam de profissionais no mercado de trabalho. Atualmente, as empresas do ramo Atento, AlmavivA e BrasilCenter, juntas, oferecem um total de 6.410 vagas em todas as regiões do país.

Atento

Com abrangência nacional, a multinacional de contact center recebe inscrições para 4.900 oportunidades na carreira de teleoperador. Para concorrer é necessário ter concluído o ensino médio, além de algumas características pessoais consideradas imprescindíveis, como bom vocabulário, boa dicção, bom relacionamento interpessoal, dinamismo e conhecimentos básicos de informática e digitação.

Vale destacar que para ocupar a função não é preciso ter experiência. Desta forma, a empresa amplia as chances aos jovens em busca do primeiro emprego e profissionais de outras áreas. Pessoas com deficiência também serão bem-vindas no processo seletivo.

Os selecionados serão registrados em carteira (regime celetista), com salário compatível com o mercado, variando de acordo com o cliente e carga horária. A companhia ainda oferece os benefícios de assistência médica, vale-refeição ou vale-alimentação, seguro de vida, assistência odontológica, vale-transporte, auxílio-creche e auxílio à criança especial.

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O processo seletivo consiste em análise curricular, em que candidatos pré-selecionados serão convocados a segunda fase, que pode ocorrer no mesmo dia caso haja tempo hábil, para testes de português, matemática, raciocínio lógico e verbal. Durante a seleção, os participantes poderão ser submetidos à dinâmica de grupo conforme a demanda de concorrentes. Por fim, os aprovados farão entrevista individual com gestores de recursos humanos da Atento.

A empresa disponibiliza três maneiras de efetuar a inscrição. Interessados podem cadastrar os dados pessoais e profissionais no site www.atento.com.br, enviar currículo para o e-mail recrutamentoselecao@atento.com.br ou entrar em contato pelo telefone 0800-771-4014.

AlmavivA

São 1.000 ofertas de trabalho no cargo de representante de atendimento nas unidades de Guarulhos/SP (300 vagas), São Paulo/SP (100), Belo Horizonte/MG (100), Maceió/AL (450) e Teresina/PI (50).

Os selecionados serão responsáveis por executar vendas ou atendimento referente a produtos e/ou serviços via call center, aplicando as regras transferidas pela empresa e visando à qualidade do serviço prestado ao cliente final.

O valor dos salários e os benefícios oferecidos não foram informados.

Candidatos de São Paulo e Guarulhos devem enviar currículo atualizado para o e-mail vagasp@almavivadobrasil.com.br. Já o contato para os mineiros é vagabh@almavivadobrasil.com.br. Residentes da capital alagoana Maceió podem enviar para vagamcz@almavivadobrasil.com.br e, para quem optar por concorrer às posições em Teresina, o e-mail é vagathe@almavivadobrasil.com.br

BrasilCenter

A companhia seleciona trabalhadores para 510 vagas, sendo que 260 são destinadas ao município de Macaé, no Rio de Janeiro, e as demais 250 colocações em Goiânia, capital do Estado de Goiás. Todas as oportunidades são para atuação como representante de atendimento.

Os interessados devem ter idade mínima de 18 anos, ensino médio completo, conhecimento básico de informática e disponibilidade de horário.

A empresa oferece salário compatível com o mercado, mais os benefícios de vale-refeição, planos de saúde e odontológico, vale-transporte, seguro de vida, auxílio-creche e programa de participação nos resultados. A carga horária será de 36 horas semanais, em escala de 6X1, com folga aos domingos.

As atividades a serem desempenhadas pelos contratados são de atendimento ao cliente final, que pode ocorrer de forma segmentada: ativo, receptivo e processamento de transações. Dentre as atribuições, o profissional será responsável por atender usuários, oferecer serviços e produtos, prestar serviços técnicos especializados, realizar pesquisas e fazer serviços de cobrança e cadastramento de clientes, seguindo roteiros e scripts planejados e controlados para captar, reter ou recuperar clientes.

Currículos devem ser cadastrados no site www.brasilcenter.com.br.

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