MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Unidades selecionam 393 profissionais em SP

São diversos cargos nas áreas têxtil e mecânica; trabalhador também pode se cadastrar em unidades móveis.

Redação
Publicado em 03/06/2011, às 10h54

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

As unidades do Centro de Apoio ao Trabalho (CAT), serviço da Prefeitura de São Paulo que oferece intermediação de mão de obra, seleciona na próxima terça (7) e quarta-feira (8), 393 profissionais com intuito de preencher diversas vagas nas áreas têxtil e mecânica. As vagas são para quem possui experiência mínima de seis meses, ensino fundamental completo e comprovante de cursos profissionalizantes para atuar no ramo têxtil e em oficinas mecânicas.

São 149 oportunidades no segmento de confecções nas funções de costureira e cortador de tecido. No setor mecânico, existem 244 vagas para mecânico de automóvel, mecânico de refrigeração, mecânico eletricista e mecânico montador. Os salários e benefícios variam conforme o cargo e empresa contratante.

Os interessados podem comparecer a uma das 17 unidades do CAT, munidos de carteira de profissional, RG e CPF. Além disso, também é exigida a apresentação de certificados dos cursos realizados. Para obter os endereços, você pode acessar a página www.prefeitura.sp.gov.br/trabalho ou entrar em contato com a Central de Atendimento ao Munícipe, pelo telefone 156.

A Tenda do Trabalhador, unidade do CAT itinerante instalada no Vale do Anhangabaú, região central da cidade, teve seu período de atendimento estendido até o dia 22 de junho em decorrência da grande procura. Além de cadastro para novas oportunidades de emprego, a unidade oferece outros serviços como emissão de carteira de trabalho, habilitação do Seguro- Desemprego, oficinas de orientação ao trabalhador e solicitação de crédito pelo banco de microcrédito São Paulo Confia.  Segundo a prefeitura, mais de 7,2 mil pessoas procuraram os serviços da Tenda do Trabalhador entre os dias 24 de abril e 23 de maio.

Fernando Cerqueira, coordenador da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, afirma que o CAT Itinerante é mais um facilitador para quem busca oportunidades de emprego. “Muitas vezes o cidadão vai à unidade para habilitar o Seguro-Desemprego e nossos profissionais aproveitam a oportunidade para incentivá-la a participar de palestras de orientação para o trabalho ou até mesmo reformular o currículo e, consequentemente, se cadastrar para novas vagas. É uma maneira de não deixar o profissional perder chances de se recolocar”, explica.

Outra opção para o trabalhador são os CATs Móveis, cujo objetivo é facilitar o cadastramento das pessoas que não têm condições de locomoção para se dirigirem às unidades fixas. O serviço fica disponível até a próxima sexta-feira (10) nos seguintes endereços:

Zona Leste

Subprefeitura de Aricanduva/Vila Foromosa

rua Eponina, 82 - Vila Carrão

Cras Vila Prudente

rua Benedito Jacinto Mendes, 54 - Jardim Crimaldi

Oeste

Terminal de Ônibus Lapa

rua Guaicurus, s/n°.

Norte 

Subprefeitura do Jaçanã/Tremembé

av. Luis  Stamatis, 300 - Jaçanã

Centro

Estação do Metrô Barra Funda

rua Prof. Wilfrides Alves de Lima - Barra Funda

Sul

Subprefeitura Vila Mariana

rua José de Magalhães, 500 - Vila Clementino

Douglas Terenciano

Veja também:

Guarulhos/SP: CIET oferece 2.261 oportunidades de emprego

Restaurantes: Giraffas oferece 86 vagas na região Nordeste

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso CAT

CAT
Vagas: 393
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

02/06/2012 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.