São diversos cargos nas áreas têxtil e mecânica; trabalhador também pode se cadastrar em unidades móveis.
As unidades do Centro de Apoio ao Trabalho (CAT), serviço da Prefeitura de São Paulo que oferece intermediação de mão de obra, seleciona na próxima terça (7) e quarta-feira (8), 393 profissionais com intuito de preencher diversas vagas nas áreas têxtil e mecânica. As vagas são para quem possui experiência mínima de seis meses, ensino fundamental completo e comprovante de cursos profissionalizantes para atuar no ramo têxtil e em oficinas mecânicas.
São 149 oportunidades no segmento de confecções nas funções de costureira e cortador de tecido. No setor mecânico, existem 244 vagas para mecânico de automóvel, mecânico de refrigeração, mecânico eletricista e mecânico montador. Os salários e benefícios variam conforme o cargo e empresa contratante.
Os interessados podem comparecer a uma das 17 unidades do CAT, munidos de carteira de profissional, RG e CPF. Além disso, também é exigida a apresentação de certificados dos cursos realizados. Para obter os endereços, você pode acessar a página www.prefeitura.sp.gov.br/trabalho ou entrar em contato com a Central de Atendimento ao Munícipe, pelo telefone 156.
A Tenda do Trabalhador, unidade do CAT itinerante instalada no Vale do Anhangabaú, região central da cidade, teve seu período de atendimento estendido até o dia 22 de junho em decorrência da grande procura. Além de cadastro para novas oportunidades de emprego, a unidade oferece outros serviços como emissão de carteira de trabalho, habilitação do Seguro- Desemprego, oficinas de orientação ao trabalhador e solicitação de crédito pelo banco de microcrédito São Paulo Confia. Segundo a prefeitura, mais de 7,2 mil pessoas procuraram os serviços da Tenda do Trabalhador entre os dias 24 de abril e 23 de maio.
LEIA TAMBÉM
Fernando Cerqueira, coordenador da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, afirma que o CAT Itinerante é mais um facilitador para quem busca oportunidades de emprego. “Muitas vezes o cidadão vai à unidade para habilitar o Seguro-Desemprego e nossos profissionais aproveitam a oportunidade para incentivá-la a participar de palestras de orientação para o trabalho ou até mesmo reformular o currículo e, consequentemente, se cadastrar para novas vagas. É uma maneira de não deixar o profissional perder chances de se recolocar”, explica.
Outra opção para o trabalhador são os CATs Móveis, cujo objetivo é facilitar o cadastramento das pessoas que não têm condições de locomoção para se dirigirem às unidades fixas. O serviço fica disponível até a próxima sexta-feira (10) nos seguintes endereços:
Zona Leste
Subprefeitura de Aricanduva/Vila Foromosa
rua Eponina, 82 - Vila Carrão
Cras Vila Prudente
rua Benedito Jacinto Mendes, 54 - Jardim Crimaldi
Oeste
Terminal de Ônibus Lapa
rua Guaicurus, s/n°.
Norte
Subprefeitura do Jaçanã/Tremembé
av. Luis Stamatis, 300 - Jaçanã
Centro
Estação do Metrô Barra Funda
rua Prof. Wilfrides Alves de Lima - Barra Funda
Sul
Subprefeitura Vila Mariana
rua José de Magalhães, 500 - Vila Clementino
Douglas Terenciano
Veja também:
Guarulhos/SP: CIET oferece 2.261 oportunidades de emprego
Restaurantes: Giraffas oferece 86 vagas na região Nordeste
Siga o JC Concursos no Google News
CAT
Vagas: 393
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos:
Não definido
Áreas de Atuação:
Não definido
Escolaridade:
Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.