MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Rede de livrarias abre 210 vagas temporárias

As vagas são para os Estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, além do Distrito Federal.

Redação
Publicado em 01/11/2011, às 14h20

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Fnac Brasil, rede de livrarias francesa, abriu processo seletivo visando à contratação temporária de 210 profissionais em diversos cargos. O objetivo é atender a demanda de fim de ano em dez lojas espalhadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, além do Distrito Federal.

As vagas são para os cargos de consultor de vendas, assistente de logística e operador de caixa, distribuídas nas cidades de São Paulo/SP (82 vagas), Rio de Janeiro/RJ (26), Belo Horizonte/MG (17), Brasília/DF (19), Campinas/SP (21), Curitiba/PR (14), Porto Alegre/RS (17) e Ribeirão Preto/SP (14 oportunidades).

Para o cargo de consultor de vendas, a rede busca candidatos com ensino médio completo, que goste de livros, filmes, brinquedos e/ou tecnologia. Desejáveis conhecimentos relacionados às áreas de atuação, dinâmica do varejo, saiba lidar com público e vender produtos e serviços, boas noções de merchandising e gestão comercial (produto, preço, estoque, margem etc.), mais capacidade de trabalho em equipe, negociação e argumentação, pró-atividade, flexibilidade e boa comunicação.

Já para o cargo de operador de caixa é necessário ensino médio completo, desejável conhecer a dinâmica do varejo e a operação de caixas automatizados, lidar com público e oferecer soluções, facilidade em cálculos, capacidade de trabalho em equipe, criatividade, pró-atividade, flexibilidade, comunicação e boa persuasão.

Os requisitos exigidos para ocupar a função de assistente de logística são: ensino médio completo, conhecimentos sobre estoque e almoxarifado, entrada e saída de mercadorias e emissão de notas fiscais, noções do pacote Office e gostar de lidar com público. Desejável experiência em logística e estoque e recebimento de mercadorias e/ou ter conhecimento em assistência técnica de produtos, capacidade de trabalho em equipe, negociação e argumentação, pró-atividade e boa comunicação.

A Fnac promove treinamento aos colaboradores, com etapas de integração – institucional Fnac, formação para técnicas de atendimento e vendas, formação técnica de produtos, serviços e sistemas específicos. O valor dos salários não foi divulgado, no entanto, segundo informações de assessoria de imprensa, os vencimentos são compatíveis com o mercado. Além da remuneração, a empresa oferece os benefícios de vale-refeição e vale-transporte.

“Nosso primeiro pré-requisito é a paixão do candidato por nossas linhas de produto, sempre ligadas à cultura, à informação e à tecnologia. A partir daí, as chances de efetivação são grandes e dependem apenas do desempenho e do interesse de cada um. Em média, 60% dos temporários são efetivados pela Fnac”, comenta Conceição Damasceno, da área de Gente e Gestão da Fnac Brasil.

Interessados devem cadastrar currículo no site www.fnac.com.br, acessando o link “Trabalhe com a gente” e seguindo das instruções ali contidas, até o dia 14 de novembro.

Douglas Terenciano

Veja também:

Alto-Mar: Ship Jobs abre 200 vagas em cruzeiros marítimos

Capital e Grande ABC: Arima recruta 146 auxiliares de farmácia em SP

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.