MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Gi Group abre 7 mil vagas em oito Estados

As vagas são para os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul e Amazonas.

Redação
Publicado em 06/12/2011, às 10h19

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Com a proximidade das festas de fim de ano, as empresas começam a reforçar a sua equipe para atender o crescimento nas vendas, típico da temporada. A multinacional italiana Gi Group, empresa especializada no setor de recursos humanos, atualmente, dispõe de 7mil vagas temporárias em comércio e centros de distribuição nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul e Amazonas. O número de postos de trabalho é cerca de 40% superior em relação ao mesmo período do ano passado.

A companhia busca profissionais para os cargos de vendedor, atendente, repositor de mercadoria e promotor de venda, para as principais redes do varejo e unidades de distribuição de indústrias. Os interessados devem ter, no mínimo, ensino médio completo, habilidade para lidar com o público e disponibilidade de horário, inclusive aos finais de semana.

O diretor de contas corporativas da Gi Group, José Roberto Scalabrin, comenta que os trabalhos temporários são ideais para quem está à procura do primeiro emprego ou oportunidade para ingressar no segmento, para adquirir experiência. "Um estudo divulgado recentemente pelo Sindicato das Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros, Colocação e Administração de Mão de Obra e Trabalhos Temporários no Estado de São Paulo (Sindeprestem), revelou que a média de efetivação de temporários no Brasil é de 30%", observa. "Trata-se de uma modalidade de contratação formal com os mesmos direitos dos funcionários efetivos", ressalta Scalabrin.

O período de contratação é de dois meses, e a faixa salarial varia de R$ 700 a R$ 1 mil, conforme a função e localidade. Além da remuneração, os profissionais terão direito aos benefícios de vale-transporte, vale-refeição ou vale-alimentação.

O processo seletivo consiste em triagem e análise curricular, em que candidatos com perfil desejado pela empresa serão convocados para segunda etapa com dinâmicas de grupo e entrevistas individuais junto a gestores de recursos humanos. Em alguns casos, haverá aplicação de testes para funções que requeiram habilidades específicas. Vivência na área é requisito diferencial na seleção dos candidatos, no entanto, também há oportunidades disponíveis para quem não possui experiência, ampliando as chances aos jovens em busca do primeiro emprego.

Trabalhos de fim de ano podem ser uma oportunidade para ganhar um dinheiro extra. "Mesmo que seja por um curto período de tempo, empregos temporários representam uma fonte de renda para pessoas que querem reforçar o seu orçamento doméstico, para enfrentar as despesas altas das festas natalinas e no início de ano", afirma o executivo.

Interessados devem cadastrar currículo no site www.contratando.com.br ou www.gigroup.com.br. O candidato também pode entregá-lo pessoalmente em uma das unidades do Gi Group espalhadas pelo país.

Douglas Terenciano

Veja também:

Em SP: CST dispõe de 350 vagas para o setor administrativo

Santo André: unidades do CPETR dispõem de 1.591 vagas em SP

Telemarketing: CATs selecionam 464 trabalhadores em São Paulo

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.