Nesse processo, deverão ser selecionados 7.804 professores e 4.590 pessoas para apoio administrativo.
O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Educação, realiza processo seletivo simplificado visando o preenchimento de 12.394 oportunidades nos cargos de professor e apoio administrativo em todo o Estado.
Os candidatos ao cargo de professor assistente nível I e II para atendimento educacional especializado terão que ter, além da formação acadêmica exigida para o professor assistente, proficiência no uso e no ensino da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e conhecer o sistema Braille, leitura e escrita fluente. Eles darão apoio à inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais dentro da rede estadual.
Para os cargos de apoio administrativo, os candidatos a auxiliar de secretaria e digitador terão que ter ensino médio completo e conhecimento básico de Word e Excel. Para os demais cargos, é exigida apenas a primeira fase completa do ensino fundamental; para o motorista, também a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria B. Todos terão carga horária de 40 horas e vencimentos de um salário mínimo.
A seleção consiste em análise curricular. Os profissionais com deficiência terão 5% das vagas reservadas.
Interessados devem efetuar as inscrições nos sites www.segplan.go.gov.br e www.seduc.go.gov.br até o dia 20 de novembro.
Confira mais informações no edital em anexo ao lado.
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Douglas Terenciano
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