MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Workshops gratuitos para professores de inglês

Ministrados em inglês, os workshops acontecerão nos dias 18 e 25 de setembro, na sede da Disal, situada na zona oeste de São Paulo/SP. Serão dois cursos por tarde, sempre a partir das 13h50

Renan Abbade
Publicado em 17/09/2015, às 12h45

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Disal Distribuidora, em parceria com a Disal Editora, a Faculdade Cultura Inglesa e a Cultura Inglesa, promoverá quatro workshops para professores de inglês que lecionam em escolas de ensinos fundamental e médio, institutos de idiomas e universidades, aulas particulares e estudantes de letras, com habilitação em inglês.

Além de preparar os profissionais através de debates e discussões sobre casos cotidianos, os cursos são focados em apresentar uma combinação de várias formas de linguagens. Para isso, serão apresentados modelos de processamentos de linguagens e formas de incentivar o aprendizado, como a fala, a escrita, as imagens e os sons.

Ministrados em inglês, os workshops acontecerão nos dias 18 e 25 de setembro, na sede da Disal, situada na avenida Marginal Direita do Tietê, nº 800, Jaguara, na zona oeste de São Paulo/SP. Serão dois cursos por tarde, sempre a partir das 13h50.

A participação é gratuita, basta inscrever-se no site www.disal.com.br/eventos/, e os interessados ainda podem contar com transporte livre, previamente agendado, a partir do Terminal Barra Funda.

Confira a programação


18 de Setembro

- 13h50 às 15h20: Melhorar a formação de professores através de habilidades de facilitação
Palestrante:
Marilisa Shimazumi
Neste workshop, o intuito é apresentar algumas habilidades de facilitação que permitem a reflexão dos professores sobre suas experiências de ensino, além de mapear as áreas relevantes para o desenvolvimento profissional.
Marilisa Shimazumi é professora na Faculdade Cultura Inglesa, em São Paulo. Possui um mestrado em língua, ensino e aprendizagem na Universidade de Liverpool, no Reino Unido. Atualmente, está fazendo seu doutorado em linguísticas aplicadas pela PUC São Paulo.

- 15h45 às 17h15: Multimodalidade na sala de aula
Palestrante:
Maria Eugenia D'Esposito
Multimodalidade significa combinação de várias formas de linguagem - falada, escrita, imagens, sons etc. O objetivo deste workshop é explorar e refletir sobre ela, com foco no ensino-aprendizagem de línguas e novas alfabetizações.
Maria Eugenia D'Esposito é professora em tempo integral na Faculdade Cultura Inglesa, em São Paulo. Membro do comitê de publicação e promoções, e do comitê científico da Conferência Internacional sobre Informação, Tecnologias da Comunicação na Educação (ICICTE), possui mestrado e doutorado em linguísticas aplicadas e estudos da linguagem pela PUC São Paulo.

25 de Setembro

- 13h50 às 15h20: Os exercícios de repetição estão desaparecendo?
Palestrante:
Adriana Salvanini
Será que os exercícios de repetição estão tão antiquados a ponto de serem esquecidos? Este workshop mostrará que os exercícios podem ser utilizados de uma forma significativa, desafiadora e divertida. Os participantes irão trabalhar em ideias práticas de como atender às necessidades do aluno do século XXI.
Adriana Salvanini trabalha na Cultura Inglesa desde 1999, leciona em diferentes níveis e é responsável pela formação de professores, desde 2008. Seu diploma é em língua/literatura, na USP, além de possuir um certificado de pós-graduação em literatura de países de língua inglesa, pela USP.

- 15h45 às 17h15: Diga o que significa, signifique o que diz - um olhar mais atento sobre a análise do discurso
Palestrante:
Catarina Pontes
A fim de ajudar os alunos a se comunicar melhor em inglês e a transmitir suas mensagens de forma mais eficaz, neste workshop vamos olhar para as linguagens escrita e falada. Ou seja, analisar as escolhas gramaticais e fonológicas, discutindo como as atividades de sala de aula podem ajudar os alunos a melhorar o seu discurso.
Catarina Pontes possui licenciatura em tradução-interpretação e dá aulas na Cultura Inglesa, em São Paulo. Exerce esta função há 15 anos e tem estendido esta experiência com diferentes faixas etárias e níveis. Além disso, está envolvida com a formação de professores.

Sobre a Disal Distribuidora


Fundada em 1968, é a maior distribuidora de livros e materiais didáticos do Brasil voltados para o aprendizado de idiomas e literatura de interesse geral. Seu acervo, totalmente informatizado, possui mais de 300.000 títulos em catálogo, de 300 editoras nacionais e internacionais. A rede de livrarias distribui-se por 16 endereços, localizados em São Paulo/SP, Ribeirão Preto/SP, Brasília/DF, Salvador/BA, Belo Horizonte/MG, Porto Alegre/RS, Rio de Janeiro/RJ e Recife/PE. Oferece ainda um acervo de e-books com cerca de 400.000 títulos e a possibilidade de compra virtual por meio do site www.disal.com.br.
Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.