MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Empregos em pequenas empresas crescem 189% no Brasil; confira 4,1 mil vagas abertas

Há milhares de oportunidades em pequenas empresas do Brasil, sendo a maioria nas áreas de vendas, atendimento e serviços gerais

Vagas abertas em pequenas empresas
Vagas abertas em pequenas empresas - Agência Brasil
Douglas Terenciano

Douglas Terenciano

douglas@jcconcursos.com.br

Publicado em 03/03/2023, às 11h39 - Atualizado às 11h43

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Segundo levantamento realizado pelo Sebrae com base em dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), oito de cada dez empregos com carteira assinada no Brasil são gerados por pequenas empresas. Somente o Trampolim, aplicativo colaborativo de vagas de trabalho do Brasil, está com 4.178 oportunidades de trabalho, a maioria deles em estabelecimentos de pequeno porte.

De acordo com o aplicativo, o volume é 189% maior que o registrado em janeiro do ano passado pela plataforma, quando haviam 1.447 vagas abertas. Neste ano, as carreiras que estão em alta nos pequenos negócios são vendas e atendimento (1.606 vagas), serviços gerais (1.201 vagas), administrativo (773 vagas), alimentação (609 vagas) e indústria (489 vagas).

Empresas contratam mais no início do ano

“O início do ano é um período em que tradicionalmente as empresas contratam mais. É um bom momento para quem quer mudar de emprego ou voltar para o mercado de trabalho”, afirma Bruno Rizzato, diretor do Trampolim. Para não perder as oportunidades, é importante caprichar no currículo e mantê-lo atualizado.

“Organize sua formação acadêmica e experiência profissional da mais recente para as mais antigas, para que o recrutador veja sua evolução. Ressalte suas habilidades, como boa comunicação ou facilidade com números, e revise bem o texto para evitar erros de português”, orienta o especialista.

Desenvolvido durante a pandemia, o Trampolim atua como uma comunidade colaborativa de recolocação profissional. Os usuários se cadastram e, além de acessarem as vagas de seu interesse, podem compartilhar oportunidades que beneficiem outros profissionais. Qualquer pessoa, contratante ou não, pode publicar na plataforma vagas anunciadas em vitrines de comércio de rua, portas de empresas ou grupos online. Dessa forma, tanto quem procura quanto quem oferece trabalho é ajudado.

Mais informações e também para se inscrever nas vagas de emprego, basta o interessado acessar o site: https://trampolim.app. “Às vezes, você já tem um emprego ou encontra uma vaga que não se encaixa no seu perfil, mas ela pode servir para outra pessoa. No Trampolim, você pode compartilhar uma vaga que viu na rua ou na internet e permitir que ela chegue até quem precisa”, finaliza o diretor da startup, Bruno Rizzato.

Mais vagas - Se você está em busca de uma nova oportunidade no mercado de trabalho, seja uma vaga de emprego, estágio ou trainee, fique ligado no site do JC Concursos! Na editoria de empregos, publicamos diariamente diversas notícias sobre processos seletivos, dicas de carreira e muito conteúdo sobre empregabilidade para trabalhadores de todos os níveis de escolaridade e de todo o Brasil. O JC ainda dispõe de uma página exclusiva com informações sobre empresas da iniciativa privada com vagas abertas no momento.

Siga o JC Concursos no Google Newsempregosvagas de emprego

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.