MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Empregos em São Paulo: veja mais de 6,5 mil vagas abertas no Estado

Diversas empresas do Estado de São Paulo oferecem vagas de emprego nas áreas comercial, administrativa, serviços, tecnologia e operacional

Empregos SP
Empregos SP - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 08/11/2021, às 18h27

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Com a retomada da economia no Brasil, muitas empresas reabriram seus processos seletivos com vagas de emprego em diversas áreas. Somente em São Paulo, cerca de 6.500 mil oportunidades estão abertas neste momento em várias funções e localidades do Estado. Há postos de trabalho nas áreas comercial, administrativa, serviços, tecnologia e operacional.

Curriculum

O portal Curriculum, especializado em recrutamento e seleção de trabalhadores on-line, está com 5.976 vagas de emprego abertas em todo o Estado de São Paulo. Há ofertas de trabalho em diversos cargos e para candidatos de todos os níveis de escolaridade.

Há vagas de emprego disponíveis no portal Curriculum nas funções de auxiliar administrativo, consultor de vendas, auxiliar de compras, coordenador comercial, analista de marketing, auxiliar de limpeza, assistente contábil, copeiro, atendente, vendedor, auxiliar de enfermagem, operador de atendimento, supervisor de loja, técnico de informática, dentre outras carreiras, além de postos de estágio em diferentes áreas.

Como o nível de escolaridade exigido é bastante variado, desde candidatos de nível fundamental a superior podem encontrar uma vaga de emprego no portal Curriculum. Para algumas chances, inclusive, o requisito mínimo é de que os trabalhadores sejam apenas alfabetizados.

Os interessados nas vagas de emprego disponíveis no portal Curriculum devem cadastrar currículo no site www.curriculum.com.br. Há postos de trabalho para profissionais com ou sem experiência, ampliando as oportunidades aos jovens em busca do primeiro emprego.

Grupo Soulan

Já o Grupo Soulan, consultoria de RH, está com 210 vagas abertas para o cargo de Auxiliar Logístico em uma empresa do segmento de logística e e-commerce na região de Osasco, em São Paulo. O objetivo é atender a demanda da Black Friday e do Natal, já que o comércio on-line deve crescer consideravelmente no período.

Os trabalhadores selecionados serão responsáveis pela separação de produtos com o sistema coletor; realizar movimentação de mercadorias entre as posições de armazenagem (reabastecimento); acondicionar os produtos em embalagens para transporte; e identificar as caixas/volumes que são separados.

As vagas são temporárias, mas existe a possibilidade de efetivação. Quem quiser participar do processo seletivo deve acessar o link https://bit.ly/Soulan_VagasLogistica_NOV21 e cadastrar currículo. A contratação dos profissionais será de acordo com a demanda de funcionários das empresas contratantes.

TIM Brasil

Visando ampliar o acesso das brasileiras ao mercado de trabalho, a TIM está com mais de 200 vagas abertas para variados perfis em todos os Estados do país, sendo 61 delas apenas para candidatas da grande São Paulo, além de outras 11 para trabalho remoto. Todas as oportunidades podem ser acessadas no aplicativo "Mulheres Positivas", que também oferece cursos de capacitação profissional de graça com temas como inovação, tecnologia e negócios, carreira, gestão do tempo, saúde e diversidade e inclusão.

As vagas de trabalho estão distribuídas para variados níveis de conhecimento e formação. Há cargos como consultor de vendas em lojas até posições gerenciais, passando por áreas como jurídico, engenharia, tecnologia da informação e marketing.

Do total de 68 posições disponíveis para São Paulo, 59 são para moradoras da capital paulista; uma para cada cidade de São José dos Campos, Santo André e Osasco; e as outras nove restantes são estritamente para trabalho remoto.

Para se inscrever, basta um simples cadastro no aplicativo, que pode ser baixado no link https://home.mulherespositivas.com.br. Ao clicar na vaga, a candidata é direcionada para a página da empresa responsável e seguirá o processo seletivo diretamente com a companhia.

PAT Hortolândia

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT Hortolândia), no interior do Estado de São Paulo, oferece 206 vagas de emprego em diversas funções, especialmente nas áreas de produção e operacional. Os requisitos exigidos variam conforme o cargo pretendido.

Neste momento, as vagas de emprego disponíveis no PAT Hortolândia são para os cargos de auxiliar operacional de logística (200 vagas), auxiliar de cozinha (2), costureiro (2), jardineiro (1) e vendedor (1). Os salários e os benefícios oferecidos variam de acordo com o cargo pretendido e vale destacar que para algumas vagas, os candidatos serão direcionados diretamente para a empresa contratante, que poderá fazer testes específicos e/ou entrevista.

Os interessados devem comparecer ao PAT Hortolândia para retirar a carta de encaminhamento para entrevistas. É necessário levar carteira de trabalho, carteira de identidade, CPF, cartão do PIS e comprovante de endereço. O posto fica dentro do Hortofácil, na rua Argolino de Moraes, nº 405, na Vila São Francisco. O atendimento é das 9h às 15h, de segunda a sexta-feira.

CPAT Campinas

O CPAT Campinas (Centro Público de Apoio ao Trabalhador), no interior de São Paulo, oferece 121 vagas de emprego em diversos cargos e áreas de atuação. Vale destacar que a rotatividade do sistema é grande, portanto, todas as oportunidades estão sujeitas a alteração de quantidade conforme o preenchimento dos cargos.

Há vagas de emprego no CPAT Campinas nas funções de assistente de vendas, auxiliar administrativo, auxiliar de expedição, auxiliar de limpeza, chefe de produção, costureira, encarregado de tubulação, líder de recepção, motorista, operador de furadeira, polidor de automóveis, técnico de refrigeração, torneiro mecânico, entre outras.

Os requisitos exigidos variam de acordo com o cargo pretendido. Já os salários oferecidos variam de R$ 1.100 a R$ 2.500, conforme a função pretendida. Além de Campinas, o CPAT oferece ocasionalmentevagas em regiões próximas, como os municípios de Valinhos e Vinhedo.

Os atendimentos para o seguro-desemprego, consulta de vagas de emprego e serviços do MEI, que antes eram realizados exclusivamente de forma presencial pelo CPAT Campinas, agora podem ser acessados pela internet através de chat, evitando a necessidade de deslocamento até o posto de atendimento presencial. O chat pode ser acessado através do site https://cpat.campinas.sp.gov.br.

Siga o JC Concursos no Google Newsempregosvagas de emprego

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.