MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Empregos formais crescem 91% no Brasil

O mês de março terminou com a criação de 146.141 vagas de empregos formais. O número, divulgado pelo Ministéri

Redação
Publicado em 25/04/2007, às 14h55

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O mês de março terminou com a criação de 146.141 vagas de empregos formais. O número, divulgado pelo Ministério do Trabalho nesta quarta-feira, reflete um crescimento de 0,52% do volume total de empregos no Brasil. O resultado foi 91,15% superior ao verificado no mesmo mês de 2006, quando foram gerados 76.455 postos de trabalho.

O resultado do mês foi o melhor da série histórica do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) para os meses de março. No trimestre, entre janeiro e março, houve elevação de número de empregos de 399.628 de postos formais.

O resultado foi impulsionado pela indústria, que contratou 40.538 trabalhadores, 0,62%, na comparação com fevereiro. O resultado foi o segundo melhor do setor dos últimos 15 anos. Em termos relativos, o setor da indústria que mais se destacou foi a construção civil, com crescimento de 1,276% na oferta de postos de trabalho, o que equivale a 17.253 empregos.

Os dados constam do Cadastro Geral de Emrpegados e Desempregados (Caged), anunciado hoje pelo ministro do Trabalho, Carlos Lupi.

O Caged mostrou que praticamente em todas as regiões aumentou o número de trabalhadores com carteira assinada, com destaque para o Sudeste e o Sul do País.

Para Lupi, o resultado do Caged pode ser atribuído ao Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) que mesmo sem ter saído do papel, já criou expectativa positiva nos empresários.

  Fonte: Investnews

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Investnews

InvestNews
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Operacional
Escolaridade: Alfabetizado, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior, Não informado
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

24/04/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.