Tudo Sobre

Concurso Secretaria Municipal

Prefeitura/SP abre 493 vagas na educação

Os postos são para o cargo de auxiliar técnico de educação, com exigência de ensino médio completo.



Douglas Terenciano
Publicado em 20/06/2013, às 14h13

Com intuito de atender a demanda de profissionais até a realização de concurso público, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, abre nesta segunda-feira, dia 24, as inscrições para seleção simplificada que visa contratar 493 trabalhadores de forma temporária para atuar nas áreas administrativa e de apoio em unidades educacionais.

As oportunidades são na função de auxiliar técnico de educação, com exigência de ensino médio completo. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais e o órgão oferece remuneração para o início de carreira de R$ 1.380, somados salários e abonos. O contrato será pelo prazo máximo de até 12 meses, podendo ser rescindido na medida em que profissionais concursados tomarem posse.

O processo seletivo consiste em análise curricular, com avaliação de tempo de serviço e experiência profissional em funções de inspeção escolar e/ou administrativa escolar, em estabelecimento de ensino regular.

Atribuições do cargo – Compete aos futuros auxiliares dar atendimento e acompanhamento aos alunos nos horários de entrada, saída, recreio e em outros períodos em que não houver a assistência do professor; comunicar à direção da escola eventuais enfermidades ou acidentes ocorridos com os alunos, bem como outras ocorrências graves; participar de programas e projetos definidos no projeto pedagógico que visem à prevenção de acidentes e de uso indevidos de substâncias nocivas à saúde dos educandos; auxiliar os professores quanto a providências de assistência diária aos alunos; participar das atividades de integração escola-comunidade; colaborar no controle dos educandos quando da participação em atividades cívicas ou em concentrações escolares de qualquer natureza; colaborar nos programas de recenseamento e controle de freqüência escolar dos alunos.

Cabe também aos selecionados a execução de atividades correlatas, após discussão e aprovação pelo conselho de escola e definidas no projeto pedagógico, tais como: exercer outras atividades que lhe forem atribuídas pela direção da escola, em sua área de atuação; acompanhar os alunos em atividades extracurriculares, dentre outras, em passeios, excursões, visitas, etc; acompanhar os alunos até sua residência, quando determinado pela direção da unidade escolar; acompanhar o aluno, caso haja necessidade de atendimento médico em unidade hospitalar, quando determinado pela direção da unidade escolar, e em casos de pequena gravidade, prestar-lhe socorro de urgência.

Inscrições – Interessados devem efetuar sua participação no período de 24 a 28 de junho, mediante preenchimento de formulário disponível nas unidades dos Centros de Educação Infantil (CEI), Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI), Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF), Escolas Municipais de Educação Bilingue para Surdos (EMEBS), Centros Educacionais Unificados (CEU), CONAE 2ª Divisão de Recursos Humanos, além das Diretorias Regionais de Educação (DREs), cujos endereços você pode conferir abaixo.


DRE Butantã - Rua Manuel Jacinto, n° 249

DRE Campo Limpo - Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, n° 65

DRE Capela do Socorro - Rua Monte Carlo, n° 25

DRE Freguesia do Ó / Brasilândia - Rua Léo Ribeiro de Moraes, n° 66

DRE Guaianases - Rua Agapito Maluf, n° 58

DRE Ipiranga - Rua Professor Aprígio Gonzaga, n° 415

DRE Itaquera - Avenida Itaquera, n° 241

DRE Jaçanã / Tucuruvi - Avenida Tucuruvi, n° 808

DRE Penha - Rua Apucarana, n° 215

DRE Pirituba - Rua Aurélia, n° 996

DRE Santo Amaro - Rua Dr. Abelardo Vergueiro Cesar, n° 370

DRE São Mateus - Avenida Ragueb Chohfi, n° 1.550

Para saber os demais locais de inscrição basta acessar o portal da Secretaria Municipal de Educação, no endereço eletrônico: www.portalsme.prefeitura.sp.gov.br.

Mais informações podem ser obtidas no comunicado anexo ao lado, publicado nesta quinta-feira, dia 20, no Diário Oficial da Cidade de São Paulo.


+ Resumo do Concurso Secretaria Municipal

Secretaria Municipal
Vagas: 493
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário: Até R$ 1380,00
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

24/06/2013 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
28/06/2013 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
28/06/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas