MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Facebook abre espaço para recrutamento on-line

Novo aplicativo facilita os usuários a se candidatarem à vagas de emprego.

Redação
Publicado em 18/05/2012, às 11h07

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Facebook, principal rede social que caiu no gosto dos brasileiros, criou aplicativo que oferece a possibilidade das empresas, por meios de seus perfis (fanpage), realizarem recrutamento on-line.

Os sites especializados em gestão e seleção de profissionais Elancers.net e Vagas.com.br aderiram o novo aplicativo visando facilitar os usuários a se candidatarem a oportunidades de emprego.

“Essa tecnologia permite recrutar milhares de talentos. Muitas companhias já possuem uma página institucional no Facebook, mas não utilizam esse canal para atração de candidatos”, explica Luís Testa, gerente comercial da Vagas Tecnologia.

O novo serviço é simples. Basta o candidato curtir a página de qualquer empresa que possua a ferramenta, clicar no ícone nos moldes do ‘Trabalhe Conosco’ ou ‘Vagas e Oportunidades’ (pode variar conforme a companhia) e se candidatar a vaga pretendida. Apenas os profissionais de recursos humanos das empresas terão acesso aos dados.

“A nossa missão é ser a ferramente para que as empresas encontrem e selecionem as pessoas certas. Com entrada no Facebook, ampliamos ainda mais nossa rede de atração de candidatos”, conclui Luís.

Douglas Terenciano/SP

.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.