MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Lenovo e Oi abrem 320 vagas de emprego em SP

São oportunidades em diversos cargos e níveis de escolaridade; os salários oferecidos são compatíveis com o mercado.

Redação
Publicado em 21/08/2012, às 10h22

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Com o fortalecimento da economia brasileira, empresas de todos os setores investem na ampliação de seus serviços, contribuindo com a geração de trabalho e renda. Atualmente a Lenovo Brasil e a Oi, juntas, oferecem um total de 320 vagas de emprego em todo o Estado de São Paulo.

Com intuito de atender a demanda de funcionários de seu novo centro de distribuição em Itu, interior paulista, a Lenovo Brasil, fabricante de computadores, abriu seleção visando a contratação de 230 profissionais em diversos cargos. O empreendimento iniciará as operações em dezembro deste ano. “Além do desenvolvimento de tecnologias e novos produtos, as instalações trarão um importante incremento econômico para a região com a geração de centenas de empregos”, afirma Dan Stone, presidente da Lenovo Brasil.

As vagas abertas são para candidatos das áreas operacional e técnica, nos cargos de operador de produção, operador de materiais e almoxarifado, líder de produção, analista e líder de reparo, técnico de teste, técnico de engenharia de processos ou industrial, técnico de manutenção, suporte de produção, técnico de informática e infraestrutura e técnico de qualidade.

Para se candidatar é necessário ter ensino médio ou médio técnico, variando conforme a função pretendida. Por meio de assessoria de imprensa, a empresa informa que os salários são compatíveis com o mercado de trabalho da região. “Com a fábrica e nosso centro de distribuição, é fundamental contar com os talentos locais e investir nas pessoas que darão início às atividades em Itu a partir do final do ano”, comenta Rodrigo Saez, diretor de recursos humanos da companhia.

Divididos em três turmas de contratações, entre os meses de outubro a novembro, os interessados devem cadastrar currículo no site www.pagepersonnel.com.br. Também haverá outras seletivas em Sorocaba e Campinas, cidades onde as entrevistas serão realizadas até o final deste ano. A data limite para os interessados se inscreverem é dia 9 de novembro, mas a seleção dos candidatos se inicia já neste mês.

Mais vagas - A Oi, empresa de telefonia, inicia processo seletivo para atuação em suas lojas na capital e interior do Estado. São 90 postos em aberto nos cargos de operador de caixa, vendedor, assistente, supervisor e gerente de loja.

As colocações estão distribuídas nas cidades de São Paulo, Jundiaí, Campinas e São José do Rio Preto. Para concorrer é preciso ter concluído o ensino médio ou estar frequentando curso superior em qualquer área, exceto para o cargo de gerente de loja onde é exigido superior completo. A empresa solicita que os candidatos tenham conhecimentos avançados em informática, domínio de técnicas de negociação e de vendas, conhecimentos de rotinas administrativas e funcionamento de loja de produtos.

O processo seletivo é composto por dinâmica de grupo, teste de português e raciocínio lógico e entrevistas. A admissão está prevista para outubro com dois turnos de trabalho, manhã e tarde, em lojas de ruas e shopping. Currículos devem ser cadastrados no endereço eletrônico www.oi.com.br, acessando o campo ‘Eu quero trabalhar na Oi’.

Douglas Terenciano

.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.