MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Rede francesa abre mais de 200 vagas temporárias

O intuito de empresa é atender a demanda de funcionários gerada devido ao fim de ano.

Redação
Publicado em 24/10/2012, às 10h14

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A rede de livrarias francesa Fnac abriu processo seletivo visando o preenchimento de 215 oportunidades de emprego temporárias em diversos cargos e localidades. O intuito de empresa é atender a demanda de funcionários gerada devido ao fim de ano nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Goiás, Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal.

As posições em aberto são para os cargos de consultor de vendas, operador de caixa e assistente de logística e pós-vendas. Os consultores precisam ter ensino médio completo, boas noções de merchandising e gestão comercial (produto, preço, estoque, margem etc.), capacidade de trabalho em equipe, negociação e argumentação, pró-atividade, flexibilidade e boa comunicação.

Já quem quiser se candidatar na função de operador de caixa precisa conhecer a dinâmica do varejo e a operação de caixas automatizados, facilidade em cálculos, boa comunicação e persuasão, além de ter concluído o ensino médio. 

Para o cargo de assistente de logística e pós-vendas a rede solicita candidatos com ensino médio completo, conhecimentos sobre o funcionamento de estoque/almoxarifado, noções do pacote Office e entrada e saída de mercadorias e emissão de notas fiscais. É desejável ter experiência na área e/ou conhecimento em assistência técnica de produtos.

Todas as vagas exigem candidatos com disponibilidade de horário, inclusive aos fins de semana e feriados. Os processos seletivos variam conforme o cargo pretendido e a localidade.

As oportunidades estão distribuídas nas localidades de São Paulo/SP (77 vagas), Rio de Janeiro/RJ (26), Belo Horizonte/MG (14), Brasília/DF (18), Campinas/SP (21), Curitiba/PR (10), Goiânia/GO (16), Porto Alegre/RS (17) e Ribeirão Preto/SP (16 chances).

A rede promove treinamento aos colaboradores, com etapas de integração institucional Fnac, formação para técnicas de atendimento e vendas, formação técnica de produtos, serviços e sistemas específicos. O valor dos salários não foi divulgado, no entanto, segundo informações de assessoria de imprensa, os vencimentos são compatíveis com o mercado. Além da remuneração, a empresa oferece os benefícios de vale-refeição e vale-transporte.

“Nosso primeiro pré-requisito é a paixão do candidato por nossas linhas de produto, sempre ligadas à cultura, à informação e à tecnologia. A partir daí, as chances de efetivação são grandes e dependem apenas do desempenho e do interesse de cada um. Em média, 60% dos temporários são efetivados pela Fnac”, comenta Conceição Damasceno, profissional da área de gente e gestão da Fnac Brasil.

Os candidatos interessados em participar do processo seletivo da Fnac devem cadastrar currículo no site www.fnac.com.br, acessando o link “Trabalhe com a gente” e seguindo das instruções ali contidas, até o dia 5 de novembro.

Douglas Terenciano/SP

.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.