FIFA e COL selecionam voluntários para Copa no Brasil

Pessoas com deficiência também podem ser voluntárias.

Redação
Publicado em 22/08/2012, às 14h09

Desde a última terça-feira, dia 21, estão abertas as inscrições para o programa de voluntários da Copa das Confederações de 2013 e para a Copa do Mundo de 2014. A iniciativa é da FIFA em parceria com o Comitê Organizador Local (COL).

Vale ressaltar que o trabalho não será remunerado e os voluntários não terão ajuda de custo para hospedagem. Serão fornecidos apenas os uniformes, um auxílio para o deslocamento até o local de trabalho, desde que dentro da cidade-sede, e alimentação.

Para participar é preciso ter idade mínima de 18 anos até 13 de Março de 2013. Serão 20 dias corridos de voluntariado, e cada turno de trabalho poderá ser de até 10 horas. Na hora de se inscrever, o interessado poderá escolher em qual evento quer trabalhar:

- Sorteio da Copa das Confederações, marcado para dezembro deste ano em São Paulo;

- Copa das Confederações, em junho de 2013;

- Sorteio da Copa do Mundo da Fifa, previsto para o fim de 2013 na Costa do Sauípe na Bahia;

- Copa do Mundo, que ocorrerá em junho e julho de 2014.

Os voluntários selecionados terão como opção as seguintes áreas de atuação: serviços de transmissão, serviços de alimentação, transporte, protocolo, credenciamento, tecnologia da informação, operações de imprensa, hospitalidade, serviços médicos e competições. Algumas funções possuem requisitos específicos e necessitam de conhecimentos e habilidades determinadas.

Os primeiros treinamentos serão on-line e começam em dezembro deste ano. Após a capacitação pela internet, haverá um treinamento presencial, em que as pessoas vão conhecer os locais de trabalho e terão instruções específicas.

O processo seletivo vai ser simultâneo para os quatro eventos. Pessoas com deficiência também podem ser voluntárias.

Interessados devem cadastrar seus dados no site da FIFA, clicando aqui.

Douglas Terenciano/SP, com informações do Portal Brasil (www.brasil.gov.br).

.

Comentários

Mais Lidas