MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Pague Menos abre 2,5 mil vagas até o fim do ano

O processo seletivo será ao longo de 2012, conforme a necessidade da rede; salários são compatíveis com o mercado.

Redação
Publicado em 02/04/2012, às 11h24

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Com objetivo de atender a demanda de profissionais motivada pelo processo de expansão de suas novas lojas, a rede de farmácias Pague Menos vai abrir cerca de 2,5 mil vagas em diversos cargos ao longo de 2012. Hoje, a rede mantém 499 pontos de venda em todos os Estados brasileiros e no Distrito Federal.

As oportunidades são para as funções de farmacêuticos, operadores de caixa e vendedores. Para o cargo de farmacêutico, é necessário que o candidato tenha curso superior, experiência na área e registro profissional no órgão da classe, neste caso, o Conselho Regional de Farmácia (CRF). Também é exigida disponibilidade de horários para os períodos matutino, vespertino e noturno, inclusive aos finais de semana e feriados.

Já para os interessados aos postos de operador de caixa e vendedor, basta que tenham concluído o ensino médio e sejam maiores de 18 anos. Para estes cargos, a empresa não exige experiência na função, ampliando as oportunidades aos jovens em busca do primeiro emprego e/ou profissionais procurando a reinserção ao mercado de trabalho.

A remuneração, cujo valor não foi informado, no entanto, é compatível com o mercado, variando conforme o cargo e a localidade, segundo informações de assessoria de imprensa. Além do vencimento, a empresa oferece os benefícios de assistência odontológica, assistência médica, vale-refeição e seguro de vida.

Processo seletivo –  A seleção consiste em triagem e análise curricular, em que pré-selecionados que atenderem o perfil desejado pela companhia serão convocados para segunda etapa com aplicação de testes e provas específicas sobre a função e redação.

Os aprovados passarão para terceira fase com entrevista presencial e individual com gestores de recursos humanos e/ou coordenadores responsáveis pelo setor, variando conforme a localidade da vaga ofertada. Gostar de pessoas, ser comunicativo, dinâmico, gostar de desafios e saber trabalhar com metas são requisitos diferenciais na seleção dos candidatos.

Dica – Segundo Roberto Picino, diretor da Page Personnel, consultoria especializada em recrutamento de profissionais, os processos seletivos envolvem expectativas, tanto do candidato, quanto do responsável de recursos humanos e da empresa. Por isso, transparência em todos os momentos é fundamental para conquistar a vaga. “O candidato precisa sempre mostrar transparência, mas não é suficiente. O recrutador precisa também manter o candidato sempre a par das etapas do processo seletivo, benefícios e responsabilidades da oportunidade profissional. Sem esta relação de confiança, o processo seletivo não cumprirá seu objetivo de qualidade e assertividade”, complementa.

Os interessados devem cadastrar seu currículo na Central de Atendimento da rede, por meio do site www.paguemenos.com.br, acessando o menu ‘Trabalhe Conosco’ e seguindo as instruções ali contidas. Como a empresa pretende contratar os novos colaboradores ao longo do ano, não há uma data limite para o término da seleção, deixando o cadastro em aberto visando iniciar os processos seletivos conforme a necessidade de cada loja.

Douglas Terenciano/SP

.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.