MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Empresas abrem 3,8 mil vagas em todo o país

As oportunidades são temporárias, mas com possibilidade de efetivação; candidatos devem ter 18 anos e ensino médio.

Redação
Publicado em 06/03/2012, às 15h07

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

E as novas ofertas de emprego abertas para atender a demanda de profissionais com a chegada da Páscoa continuam a todo vapor. A fabricante de chocolates Cacau Show e a Manpower Brasil, empresa especializada em soluções de mão de obra e recrutamento de profissionais, juntas, dispõe de 3.875 vagas temporárias em diversos cargos para atuação em todo o país.

Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem), a expectativa é que 71,5 mil postos de trabalho sejam abertos durante o período da Páscoa este ano.

Cacau Show – A companhia busca 3.375 novos colaboradores em todas as regiões do Brasil desde fevereiro. O destaque fica por conta do Estado de São Paulo, com 1.310 vagas, das quais, 470 oportunidades estão distribuídas na capital.

As vagas são para os cargos de vendedor e atendente de loja. Cabe ressaltar que existem grandes possibilidades de efetivação após o prazo de experiência para quem se destacar durante o período de contrato. Existe também a chance de ser convidado a integrar a equipe de colaboradores da rede em uma próxima oportunidade de alta demanda, como por exemplo, o Dia dos Namorados.

O valor dos salários e os benefícios oferecidos não foram divulgados, contudo, segundo informações de assessoria de imprensa, são compatíveis com o mercado, oscilando de acordo com a localidade.

O início dos trabalhos é ainda no mês de março. Para participar, é necessário ter idade mínima de 18 anos, ensino médio completo e experiência em vendas. Os interessados podem entregar seu currículo atualizado, pessoalmente, na loja mais próxima de sua residência ou cadastrar seus dados no site www.cacaushow.com.br.

Manpower – São 500 vagas nas funções de auxiliar de vendas, atendente, operador de caixa, promotor e repositor em grandes redes varejistas de supermercados e lojas.

As vagas estão distribuídas nas cidades de São Paulo/SP, Campinas/SP, Jundiaí/SP, Santo André/SP, São José dos Campos/SP, Rio de Janeiro/RJ, Belo Horizonte/MG, Curitiba/PR, Fortaleza/CE, Manaus/AM, Porto Alegre/RS, Recife/PE e Salvador/BA.

A remuneração varia de R$ 700 a R$ 900, conforme o cargo almejado. Além da remuneração, os selecionados terão direito aos benefícios de vale-transporte, vale-refeição e seguro de vida.

Os candidatos devem ter mais de 18 anos, ensino médio completo, bom relacionamento com o público e disponibilidade de horário, inclusive aos finais de semana e feriados. Experiência na função não é pré-requisito, porém pode servir como diferencial na seleção dos candidatos.

O processo seletivo consiste em triagem e análise curricular, dinâmicas de grupo, testes de conhecimento e entrevista individual junto a gestores responsáveis pelo departamento da vaga ofertada.

Interessados devem cadastrar os currículos no site www.manpower.com.br ou entregá-los em uma das filiais da Manpower Brasil. As contratações acontecem a partir do dia 16 de março.

Chance – O trabalho temporário pode ser a oportunidade de conquistar uma vaga efetiva no mercado. Nesta Páscoa, a expectativa é que 12% dos contratos firmados em todo o país sejam efetivados, representando emprego fixo para quase 10 mil pessoas. Jovens sem experiência e em busca do primeiro emprego deverão preencher 17% das vagas abertas no período. "O setor de Trabalho temporário tem inúmeras oportunidades  para quem deseja entrar no mercado de trabalho, aprender  uma atividade e ser reconhecido”, diz Jismália de Oliveira Alves, presidente da Asserttem.

Douglas Terenciano

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.