Centros públicos oferecem mais de 2 mil vagas

A Prefeitura de Santo André e CST selecionam para diversas funções e níveis de escolaridade.

Redação
Publicado em 24/05/2012, às 10h20

Qualquer que seja a idade ou a escolaridade do trabalhador, os centros públicos de emprego são uma boa alternativa para quem busca uma vaga no mercado de trabalho em São Paulo. Atualmente, a Prefeitura Municipal de Santo André e o Centro de Solidariedade ao Trabalhador (CST), juntos, oferecem um total de 2.060 oportunidades em diversos cargos, setores e níveis escolares.

O processo seletivo na Prefeitura de Santo André visa à contratação de 1.500 agentes operacionais para prestação de serviços de utilidade pública, na modalidade Geração de Trabalho de Interesse Social (GTIS), programa de inclusão social.

São vagas temporárias para serviços como jardinagem, limpeza e serviços gerais. Os candidatos devem ter no mínimo 18 anos e morar em Santo André, ABC paulista, há pelo menos dois anos, além de não serem aposentados ou receberem benefício do INSS.  

Os admitidos receberão remuneração mensal equivalente a um salário mínimo para jornada semanal de 37 horas e 30 minutos, além de auxílio-transporte e cesta básica por mês condicionada à assiduidade. Eles terão contrato por 12 meses, prorrogáveis uma única vez.

São 750 vagas para mulheres e 750 para homens. As inscrições são gratuitas e serão realizadas em três períodos: de 28 de maio a 1º de junho, de 11 a 15 de junho e de 18 a 22 de junho, sempre de segunda a sexta-feira, no Centro Público de Formação Profissional Valdemar Mattei, na av. Arthur de Queirós, n° 399, Centro.

Haverá entrega de senhas das 8h às 9h, contendo dia e horário para realização da inscrição. A única exceção será no primeiro dia, cujo horário de distribuição de senhas será das 8h às 10h. Para a retirada, é necessário apresentar documento original de identificação oficial com foto, tais como RG, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou carteira de trabalho.

Mais vagas - Também a partir da próxima segunda-feira, dia 28, o CST seleciona trabalhadores com intuito de preencher 560 vagas para o setor do comércio na capital paulista. A seleção ocorre até o dia 1° de junho.

As oportunidades são para as funções de assistente de vendas, conferente de mercadoria, operador de caixa, repositor de mercadorias, subgerente de loja, vendedor, entre outras profissões.

Os salários variam entre R$ 850 e R$ 1.500, conforme o cargo e empresa contratante. Do total de vagas, 180 oportunidades não exigem experiência, ampliando as chances aos jovens em busca do primeiro emprego, profissionais de outras áreas e/ou trabalhadores que almejam a reinserção ao mercado.

Segundo informações de assessoria de imprensa, a área do comércio é a segunda que mais contrata nos postos de atendimento do CST, ficando atrás apenas do setor de serviços.

Interessados devem comparecer munidos de carteira profissional, RG, certificado de escolaridade e currículo atualizado em um dos postos de atendimento do CST, localizados na rua Galvão Bueno, n° 782, bairro da Liberdade; rua Barão do Rio Branco, n° 864, Santo Amaro; Estrada de Itapecerica, n° 3.770, Capão Redondo; ou na avenida Cabo Adão Pereira , n° 387, Pirituba.

Douglas Terenciano/SP

.

Comentários

Mais Lidas