Griletto recruta 300 profissionais em São Paulo

A companhia não exige experiência na função, ampliando as oportunidades aos jovens em busca do primeiro emprego.

Redação
Publicado em 19/07/2012, às 10h12

O Griletto, rede de franquias fast food especializada em grelhados e parmegianas, está em busca de candidatos para preencherem 300 oportunidades de emprego, entre novas colocações e reposições, visando atender a demanda de suas unidades espalhadas no Estado de São Paulo. O processo seletivo será para diversos cargos e a companhia almeja preencher as vagas até o fim deste mês.

As chances são para as funções de auxiliar de cozinha, atendente de balcão, subgerente de loja e estão distribuídas na capital paulista, Região do Grande ABC e cidades do interior do Estado. A companhia contrata cerca de 30 pessoas em cada unidade. “Este é o resultado da soma de dois fatores: empreendedorismo e desenvolvimento. Ficamos orgulhosos por dar oportunidade para tantas pessoas”, diz Ricardo José Alves, sócio-fundador da rede.

A empresa vai contratar trabalhadores com, no mínimo, 18 anos, e não exige experiência, ampliando as chances aos jovens em busca do primeiro emprego ou profissionais procurando a reinserção ao mercado de trabalho. Para os cargos de subgerente e gerente de loja, é solicitado que o candidato tenha concluído o ensino médio. Para a função de atendente, a exigência é de ensino fundamental completo e, aos interessados nas vagas de auxiliar de cozinha, a companhia pede apenas que os participantes da seleção sejam alfabetizados.

A remuneração é compatível com o mercado e oscila conforme o cargo pretendido e a localidade. Além dos salários, a companhia oferece os benefícios de vale-transporte e alimentação no local. A jornada de trabalho varia de 40 a 44 horas semanais.

Os selecionados terão acesso a programas de aperfeiçoamento e plano de carreira aos seus funcionários. “Nós queremos que os colaboradores cresçam aqui dentro. Disponibilizamos a possibilidade de crescimento profissional em que eles passam por praticamente todas as áreas. Desta forma, ganha uma nova experiência e poderá elevar seus rendimentos. No mínimo, a cada semestre fazemos uma promoção”, conta Marta Minopoli, gestora de recursos humanos do Griletto, que conversou com JC&E durante a ABF Franchising Expo 2012, realizada em junho, em São Paulo.

Marta explica que antes do início dos trabalhos, os novos contratados passarão por treinamento. “A mão de obra é escassa, por isso valorizamos o primeiro emprego e capacitamos nossos funcionários. Quem for selecionado ficará uma semana recebendo aulas teóricas e práticas sobre a função na loja. Um vídeo sobre o Griletto também será apresentado para o colaborador conhecer toda a nossa estrutura”, afirma a gestora.

Seleção - O processo seletivo consiste em triagem e análise curricular e, em caso de identificação do interessado com o perfil desejado pela companhia, o candidato será convocado para entrevista individual com gestor local de recursos humanos. “Boa comunicação, facilidade de lidar com público e especialmente vontade de trabalhar e crescer profissionalmente são requisitos diferenciais no processo de seleção. Buscamos profissionais com este perfil. Também é fundamental que os futuros colaboradores sejam determinados, tenham objetivos e saibam trabalhar em equipe”, finaliza Minopoli.

Como participar - O interessado em participar do processo seletivo terá três opções para se candidatar. O candidato pode se cadastrar no site da empresa www.griletto.com.br, enviar currículo atualizado para o e-mail talentos@griletto.com.br ou entregá-lo pessoalmente em qualquer unidade do Griletto aos cuidados dos gerentes das lojas.

Douglas Terenciano/SP

.

Comentários

Mais Lidas